Recém-publicado

Estratégia de marketing digital 2019: Como aproveitar as últimas tendências

Estas são as principais tendências que você deve ter em mente ao trabalhar em sua estratégia de marketing digital para 2019. Vídeos, histórias, conteúdo de conversação e muito mais.

Sócio-Fundador e CEO da Optimise Latam, Marcio Borlenghi recebe o prêmio Sócio-Fundador e CEO da Optimise Latam, Marcio Borlenghi recebe o prêmio "Melhores do Ano", pelas mãos do Exmo.Senador da República, Eduardo Lopes.

Uma estratégia de marketing digital precisa ser revisada com frequência para se manter bem-sucedida. Aqui estão as últimas tendências para ficar de olho em 2019.

A tecnologia continua evoluindo e todos nós precisamos acompanhar as últimas tendências para garantir que desenvolvamos táticas de marketing bem-sucedidas. É o momento perfeito para refletir sobre o que funcionou no ano passado e como as últimas tendências afetarão nossas estratégias de marketing em 2019.

Aqui estão as principais tendências que você precisa conhecer e como incluí-las em sua atual estratégia de marketing digital.

Vídeo

O consumo de vídeo não deve diminuir. À medida que mais plataformas sociais investem em conteúdo de vídeo, os profissionais de marketing estão investindo em vídeo para envolver seu público.

No entanto, não é suficiente criar vídeos sem objetivos claros.

Comece a gastar mais tempo analisando os melhores tipos de vídeo que funcionam para seu público. Os vídeos pequenos podem funcionar nas mídias sociais, mas e se o público ainda estiver interessado em assistir a vídeos mais longos?

Por exemplo, o Instagram investirá mais no IGTV para estabelecê-lo como uma nova plataforma para consumir vídeos mais longos. Embora ainda esteja em um estágio inicial, há uma grande oportunidade de vencer a competição antes que ela se torne mais popular.

Os anúncios em vídeo também são outra tendência para experimentar, seja para aumentar a conscientização ou até para gerar conversões.

Segundo Animoto, os anúncios em vídeo são a principal maneira de os consumidores descobrirem sobre uma marca ou produto antes de fazer uma compra.

Os profissionais de marketing precisam otimizar os vídeos para usuários móveis, enquanto a frase de chamariz precisa ser clara, mas não desanimadora. Concentre-se na criação de vídeos atraentes que envolvam os espectadores para continuar assistindo.

AI e AR para melhorar o marketing
A inteligência artificial pode revolucionar nossas táticas de marketing. Já estamos vendo sua aplicação na experiência do cliente, personalização, análise e pode se tornar a arma secreta de sua estratégia de marketing em 2019.

A personalização será mais importante do que nunca e os clientes esperam uma ótima experiência de compra das marcas. É interessante que 74% dos consumidores estejam dispostos a desistir de dados para uma experiência de anúncio mais personalizada. Assim, a IA pode ser o elo entre a marca e o cliente. De fato, a indústria de IA deve crescer para US $ 7,3 bilhões por ano até 2022.

Da mesma forma, a realidade aumentada está atingindo o estágio que é levado mais a sério em termos de aplicação prática. À medida que deixamos o Pokemon Go para trás, mais marcas percebem que o AR pode ajudar a criar uma experiência que pode impulsionar suas mensagens. Já é usado em muitos setores diferentes e os consumidores estão prontos para usá-lo ainda mais.

As marcas podem introduzir o AR nas suas estratégias de marketing para:

  • Aumentar a conscientização
  • Conte uma história
  • Melhore a experiência do cliente
  • Promova seus produtos através da gamificação
  • Crie engajamento por meio de uma nova maneira de alcançar seus consumidores

De acordo com o Gartner, 100 milhões de pessoas estarão comprando com Realidade Aumentada até 2020, então este ano é a oportunidade perfeita para explorar como o AR pode se encaixar em seus próprios planos de marketing.

Marketing orientado por dados

Muitas estratégias de marketing de sucesso dependem de dados para justificar suas táticas. Quanto mais canais e plataformas estivermos usando, maior o acesso aos dados.

Isso traz o desafio de trazer tudo junto com o uso das ferramentas certas. A Martech pode ser a solução para esse desafio para melhorar a avaliação de suas campanhas e a atribuição de seus pontos de contato de melhor desempenho.

Uma estratégia de marketing orientada por dados pode ajudar você a saber mais sobre seu público-alvo para melhorar suas táticas e suas futuras campanhas. Mais especificamente, ele pode ajudar você a melhorar a experiência do cliente com o uso da personalização ou até mesmo a criar anúncios mais eficazes para alcançar o público-alvo certo.

Histórias de mídia social

Histórias fazem a próxima grande tendência em marketing de mídia social. Eles já estão envolvidos o suficiente para incentivar mais profissionais de marketing a testá-los e eles se tornarão ainda mais populares em 2019.

Conteúdos verticais são mais atraentes para dispositivos móveis e Histórias dominam a maioria das redes sociais, sendo o Instagram a plataforma mais popular para usá-los.

Há mais de 400 milhões de usuários ativos de Histórias todos os meses e eles parecem estar mais envolvidos em Histórias comparando com os feeds sociais.

As marcas estão usando Histórias para comprovar sua autenticidade com conteúdo de bastidores, enquetes divertidas, contagens regressivas ou vídeos envolventes que também envolvem seus seguidores. As histórias não exigem necessariamente a ajuda de um profissional criativo, mas ainda precisam de uma estratégia sobre como aproveitá-las ao máximo

2019 será o ano em que mais profissionais de marketing integrarão as histórias em suas estratégias de marketing digital como um método eficaz de alcançar seus seguidores.

Tecnologia de voz e a necessidade de conteúdo de conversação
A tecnologia de voz vê um aumento na taxa de adoção ano após ano e se tornará ainda mais popular em 2019. Como os consumidores estão dispostos a gastar mais tempo em tecnologia de voz, os profissionais de marketing precisam entender como se beneficiar da tendência crescente.

Há um novo tipo de conteúdo de conversação e promoção que eles precisam envolver em sua estratégia de marketing digital. Como ele difere de outros métodos promocionais, precisamos começar a explorar como criar mais conteúdo de conversação. Não é mais suficiente pensar em palavras-chave e no jargão de marketing. A pesquisa por voz é sobre saber o que os consumidores querem e como eles usariam um assistente de voz.

É interessante considerar que, de acordo com o IAB, 18% dos consumidores americanos já possuem dispositivos inteligentes e 65% admitem que não imaginam que não os usem mais.

Isso pode trazer uma grande oportunidade para as marcas que estão prontas para investir nessa tendência.

Gostou da matéria, ou gostaria de sugerir um tópico? Deixe seu comentário abaixo.

Você possui uma marca ou gostaria de ganhar dinheiro promovendo uma? Visite nosso web site http://www.optimise.com.br e escolha entre ser uma Afiliado ou Anunciante.  Em caso de dúvida, entre em contato sem compromisso. falecom@optimisemedia.com

Para receber atualizacoes sobre esse ou outros assuntos, clique aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: