Recém-publicado

Cristiano Ronaldo considerado o “Jogador do Século” no Dubai


Cristiano Ronaldo – Jogador do Século” no Dubai


Pela 12.ª vez, a Associação de Empresários de Jogadores de Futebol (EFAA) e a Associação de Clubes Europeus (ECA) atribuíram os Globe Soccer Awards numa cerimónia que teve como palco o edifício Burj Khalifa, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Este ano, a organização do evento distinguiu pela primeira vez aqueles que considera, até ao momento, os “melhores do século” e Cristiano Ronaldo venceu a concorrência de Lionel Messi, Mohamed Salah e Ronaldinho Gaúcho.

Avaliação: 5 de 5.

Após receber o prémio, o avançado da Juventus agradeceu a todos que contribuíram para a distinção que é “uma grande realização” para o jogador português. “Isto dá-me motivação para continuar com a minha vida, o meu futebol. É muito bom fazer parte deste evento, estar com estes enormes jogadores. Estar nomeado já era uma grande honra para mim”, concluiu Cristiano Ronaldo.

Vencedores

Jogador do Século: Cristiano Ronaldo
Clube do Século: Real Madrid
Treinador do Século: Pep Guardiola
Agente do Século: Jorge Mendes
Jogador do ano 2020: Robert Lewandowski
Clube do ano 2020: Bayern de Munique
Treinador do ano 2020: Hans-Dieter Flick
Prémio Carreira: Iker Casillas e Gerard Piqué

Tal como aconteceu há dez dias no “The Best”, prémio atribuído pela FIFA ao melhor jogador de 2019-20, Robert Lewandowski foi considerado o “Melhor do Ano”. Ronaldo tinha conquistado o troféu por seis vezes (2011, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2019), mas o polaco desta vez levou a melhor e venceu o prémio relativo a 2020.

Nas restantes categorias, havia mais dois portugueses com possibilidades de receberem distinções e Jorge Mendes foi considerado o “Empresário do Século”. O agente de Cristiano Ronaldo levou a melhor sobre Mino Raiola, empresário de Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba, e Giovanni Branchini, que tem trabalhado com Pep Guardiola.

Já José Mourinho, concorria com Alex Ferguson, Pep Guardiola e Zinedine Zidane ao prémio de “Treinador do Século”, mas o vencedor foi Guardiola. O galardão de “Clube do Século” também foi para Espanha e foi entregue ao Real Madrid – Al Ahly, Barcelona e Bayern eram as outras hipóteses.

Nas restantes distinções, Hansi Flick, técnico do Bayern Munique, conquistou o prémio de “Treinador do Ano”, enquanto a equipa bávara treinada por Flick, que ganhou a Liga dos Campeões, foi considerada a “Equipa do Ano”.

TENHA ACESSO A MAIS ARTIGOS GRÁTIS – CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: