Recém-publicado

Mito ou verdade: olhar para seios femininos faz bem à saúde


Era só o que faltava! Desde 2000, vem circulando pela internet um texto, supostamente o resultado de uma pesquisa, dizendo que homens que olham diariamente para seios femininos vivem mais. Essa história sumiu por algum tempo, aparecendo esporadicamente em 2007, 2011, 2013 e agora, no final de 2014. Mas será que é realmente verdade?

m1Segundo as mídias que veicularam a notícia, esse seria um texto publicado no New England Journal of Medicine — uma publicação que divulga estudos, pesquisas e as últimas descobertas no mundo da medicina — pela Drª Karen Weatherby, gerontologista de um hospital em Frankfurt, na Alemanha. Mas a veracidade desse texto é questionada.

A alegria dos homens

Se isso fosse realmente verdade, com certeza seria a fonte da juventude de muitos homens por aí, inclusive aqueles que se empolgaram com a notícia ao longo desses 14 anos. O texto divulgado em diversas páginas da internet diz o seguinte:

“Excelente notícia para os admiradores de mulheres: olhar para os seios femininos é bom para a saúde dos homens e pode acrescentar anos à sua vida, foi o que os médicos especialistas descobriram”. De acordo com o New England Journal of Medicine, “apenas 10 minutos olhando para os encantos de uma mulher bem-dotada é o equivalente a 30 minutos de exercícios aeróbicos”.

Draª Karen Weatherby e seus colegas pesquisadores em três hospitais em Frankfurt, na Alemanha, chegaram a essa conclusão surpreendente depois de comparar a saúde de 200 pacientes ambulatoriais do sexo masculino — metade dos quais foram instruídos a olhar para as mulheres de seios grandes diariamente. A outra metade não o fez. O estudo revelou que, após cinco anos, os observadores tinham uma pressão arterial mais baixa, taxas de pulsação em repouso mais lentas e menos casos de doença arterial coronária.

“A excitação sexual recebe o bombeamento do coração e melhora a circulação sanguínea”, explica a doutora. “Não há dúvida: olhando para os seios, os homens ficam mais saudáveis. Nosso estudo indica que o envolvimento nessa atividade por alguns minutos no dia reduz o risco de derrame e ataque cardíaco pela metade. Acreditamos que, ao fazê-lo de forma consistente, o homem pode estender sua vida de quatro a cinco anos”.

E os homens pensam: “Era bom demais para ser verdade”

Muitos homens com certeza já devem estar rindo de orelha a orelha,m2 mas o site About Entertainment chegou à conclusão de que esse texto é totalmente falso e o estudo nunca foi feito realmente. E isso é bem fácil de ser entendido. Basta fazer uma busca no site do New England Journal of Medicina (de forma como quiser). Quer tentar? Clique aqui.

Qualquer pessoa que fizer essa pesquisa vai chegar ao mesmo resultado: nada é encontrado. Você pode procurar por palavras-chave, pelo nome da doutora — que, inclusive, não tem nenhum texto publicado e acredita-se que ela realmente nem exista —, inserindo o que você quiser. E olha que o banco de dados da revista médica é bem extenso!

A história teria sido anunciada em um tabloide sensacionalista e replicada por vários veículos de comunicação que não verificaram os fatos e não tomaram cuidado com as fontes. Portanto, os homens que quiserem aumentar a expectativa de vida precisam procurar outro jeito, já que essa prática e prazerosa forma não tem base alguma.

FONTE(S)About Entertainment
IMAGENSPixabayPixabayPixabay

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: