Inquilinos e senhorios no Reino Unido durante a crise do Corona vírus
https://palopnews.com/ – Por Alcino Francisco
Uma das maiores preocupações que nos chegam a partir dos nossos leitores, é relativa à questão das rendas.
As orientações dadas pelo Governo britânico estão já a produzir as regras legislativas que vão orientar os próximos tempos nas relações entre senhorios e inquilinos. Neste artigo, vamos falar sobretudo do arrendamento habitacional concentrando também espaço para uma grande quantidade de migrantes que no Reino Unido vivem em quartos alugados.
O que acontece se você não puder pagar o aluguer?
Se você tem um aluguer social ou privado, nenhum arrendatário será forçado a sair de casa por não cumprir com o pagamento do aluguer se suas dificuldades financeiras forem causadas pelo coronavírus. Foi confirmado que a suspensão de pagamento de hipoteca de três meses foi dada aos proprietários para aliviar suas próprias preocupações em pagar as prestações e, assim, apoiar inquilinos e proprietários em todo o país.
Posso ser despejado?
Os proprietários não poderão iniciar processos para despejar inquilinos por pelo menos num período de três meses, o que significa que o processo de despejo não pode começar durante esse período e você não pode ser despejado
O que acontece depois disso?
Após esse período, o proprietário e o inquilino devem trabalhar juntos para criar um plano de pagamento realista, levando em consideração as circunstâncias pessoais de cada indivíduo. O governo trabalhou em estreita colaboração com o ‘Master of Rolls’ (o presidente do tribunal de apelações) para melhorar o protocolo pré-acção, ou seja, para garantir que os proprietários estejam preparados para se envolver activamente com o inquilino e entender suas necessidades antes que qualquer processo possa começar ou ocorrer após os três meses.
Leia também Procedimentos e convívio para quem vive em quarto alugado
Mais informações podem ser obtidas pelo website do Governo Britânico aqui.
Deixe um comentário