Recém-publicado

Educar para o futuro

Autor: Clarissa Xavier Machado (Com a colaboração de Vera Amatti)


“Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!” (Provérbios 22:6)

A instituição familiar tem perdido seu objetivo primordial ao longo dos últimos anos, qual seja a formação de sua prole, seus membros, seus descendentes. Família sempre foi  lugar de acolhimento, proteção e zelo. Ou deveria ser. O “ninho” primeiro de todo indivíduo cujos ideais de segurança e estabilidade são elementos indissociáveis mais parece, hodiernamente, um império a ruir.

Desequilíbrios, desestruturas, problemas não-identificados e não resolvidos, falta de tempo, falta de dedicação, falta de afetividade, egoísmo, individualismo, interferência do estado e da mídia, ausência ou déficit na qualidade de educação, cultura, saúde e espiritualidade são apenas alguns dos motivos pelos quais esse império – a família – encontra-se em franco declínio.

Mas o que é possível fazer para reverter esse quadro?

Para obtermos uma resposta razoável e sensata precisamos realizar uma viagem ao passado. Partindo de lá, do início, da formação da família e do que essa instituição representava na comunidade verificamos que o maior tesouro que uma família pode deixar a seus herdeiros é a educação, pois somente através do conhecimento é que a família consegue manter-se firme, estável e produtiva para a sociedade. A base de toda sociedade, de toda nação é a família. Se ela decai, leva junto o país inteiro. Ou seja, a desgraça é generalizada.

Os livros sagrados, de um modo geral, apontam para a educação pautada na espiritualidade e em certos valores e princípios. A Torá e a Bíblia Sagrada, por exemplo, estão repletas de ensinamentos e exemplos a este respeito. Educar para o saber. Educar para o futuro.

É nessa linha de raciocínio justamente que DUNA apresentará seus projetos a fim de combater a situação atual da educação, especialmente no Brasil. A proposta da Duna Educacional é resgatar as famílias e lhes fornecer bases sólidas para isso. Uma educação com famílias fortes à sua frente, alicerçada em princípios cristãos, é o cerne do trabalho de Duna Educacional.

Para orientar pais e profissionais da Educação, estamos preparando um programa de cursos em módulos que estarão acessíveis a partir de fevereiro. Os temas tratados serão uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento e a formação do cidadão futuro, e versarão sobre metodologias pedagógicas, interpretação de textos, empreendedorismo, comunicação e Educação em geral.

Família é projeto de Deus e é a base para uma sociedade saudável e para uma nação bem sucedida.

Não deixe de acompanhar nossas matérias e projetos, e ajude-nos a restaurar a educação de qualidade em nosso país. A nossa referência é a grade educacional da Noruega. A seguir um pequeno tour em uma escola norueguesa.

Mais informações em: https://www.duna.global/grade-educacional

“Conversarás sobre as Escrituras quando estiveres sentado em tua casa, quando estiveres andando pelo caminho, ao te deitares e ao te levantares.” (Deuteronômio 6:7)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: