Recém-publicado

E a palavra do ano no Brasil é… corrupção

Eis a classificação das finalistas: corrução (37%), vergonha (26%), crise (18%), tenso (10%), mudança (9%), segundo levantamento da Cause e do Instituto Ideia

Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, durante lançamento da campanha Todos juntos contra a corrupção

Operação Lava Jato, Operação Carne Fraca, vazamento de áudios envolvendo o presidente Michel Temer em conversa comprometedora com empresário investigado, além de outras inúmeras notícias em nível federal, estadual e municipal que nos fazem pensar que, se 2017 pudesse ser resumido em um único termo, teria de ser “corrupção“.

Pois foi ela a palavra escolhida como a palavra do ano por 37% dos brasileiros ouvidos em um levantamento feito pela consultoria Cause em parceria com o Instituto Ideia Big Data.

A pesquisa foi feita em três etapas: na primeira, 9.000 pessoas citaram mais de mil palavras diferentes, de forma espontânea. Depois, foi feita uma análise das 40 mais citadas a partir do olhar de especialistas da área de comunicação, antropologia, ciência política e marketing para se definir os cinco termos finalistas. Na terceira, as finalistas foram para uma nova votação, por meio de um aplicativo com mais de 680 mil pessoas inscritas.

Duas mil pessoas participaram da enquete que definiu a palavra que melhor representa o ano de 2017. Eis a classificação das finalistas: corrução (37%), vergonha (26%), crise (18%), tenso (10%), mudança (9%).

“A escolha da ‘corrupção’ como palavra do ano reflete um sentimento de descrença que marca o espírito da nossa época”, explica Rodolfo Guttilla, sócio da CAUSE.

A escolha da palavra do ano é uma tradição desde a década de 70, quando a Society of German Language passou a eleger o termo que melhor resume o espírito de cada época. Nos EUA e na Inglaterra, o dicionário Oxford é uma das instituições que faz esta seleção; em 2016, o termo escolhido foi “pós-verdade”. Source: CatracaLivre


Quando é a Black Friday em 2017?

A Black Friday tradicionalmente se inicia nos EUA, toda sexta-feira logo após o dia de Ação de Graças ou Thanksgiving como costuma ser chamado e que acontece na quarta quinta-feira do mês. No Brasil, apesar de não comemorarmos o dia de Ação de Graças, a data do evento se manteve, e ele acontece toda última sexta-feira do mês de novembro. Em 2017, ela acontecerá no dia 24 de Novembro.

99Taxis JBL Agoda Hotéis Giuliana Flores Onofre Eletro
 Estrela 10  Oculos Shop  Topper  Shop dos Cabelos Oticas Diniz
Maria Valentina Havan Aramis Confidence Cambio Gorila Clube
Mc Donalds Morena Rosa Motorola New Nutrition Recarga
Só Suplementos Sonoma Tamarindos Beer Planet Vinho Site
Zattini Zoom Oakley Click Bus Calvin Klein

 

QUER RECEBER DESCONTOS INCRÍVEIS? CADASTRE-SE AQUI

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: