Recém-publicado

URGENTE! Lordes vão aprovar proposta que trava “Brexit” sem acordo

Debate na câmara alta prolongou-se durante a madrugada, mas parlamentares comprometeram-se a reenviar diploma para os Comuns. Publico


Não será a Câmara dos Lordes a inviabilizar a proposta de lei que trava um “Brexit” sem acordo. Após um longo debate que se estendeu pela madrugada desta quinta-feira, os lordes prometeram viabilizar hoje o diploma, permitindo que chegue à rainha para ser formalizado.

Especulava-se que os lordes pró-“Brexit” pudessem tentar utilizar disposições parlamentares para adiar o voto sobre a proposta, de forma a que ultrapassasse o período que antecede a suspensão do Parlamento, na próxima terça-feira. Mas por volta da 1h30 desta quinta-feira foi anunciado um compromisso para os lordes aprovarem a proposta esta tarde e devolvê-la à Câmara dos Comuns.

IMPORTANTE – Registre para receber CONTEUDO EXCLUSIVO

Siga Comendador Marcio Borlenghi Fasano – Partilhar

 

 

“Foi uma noite e tanto. Foi um longo debate, e estou grata aos nobres lordes que mantiveram o rumo, o que mostra a importância do trabalho que fazemos, mas também das questões que estamos a debater”, disse a líder da bancada trabalhista, Angela Smith

Na quarta-feira, a oposição contou com o apoio de 21 deputados rebeldes do Partido Conservador para aprovar um diploma que impeça que o Reino Unido abandone a União Europeia a 31 de Outubro sem um acordo que regule alguns aspectos imediatos da relação entre ambos, como, por exemplo, a fronteira física com a Irlanda.

A aprovação da medida é vista como uma derrota pesada para o Governo de Boris Johnson, que queria levar para as negociações com Bruxelas a possibilidade de uma saída britânica sem acordo. Johnson deverá fazer uma declaração em que irá delinear “a escolha vital” que o país enfrenta, segundo a BBC, que cita um porta-voz de Downing Street.

Assinar GRATUITAMENTE os Amigos do Comendador é participar na construção de um país melhor

Nosso nunca foi tão lido. Todos os meses passam pelo nosso online mais de 3.8 milhões de visitantes. Para nós, este número confirma a importância do nosso trabalho. Queremos produzir mais e melhor informação, com a liberdade de sempre e sem abdicar da diversidade de opiniões que enriquece uma sociedade livre. Queremos reforçar a nossa investigação para garantir um escrutínio mais eficaz dos poderes. Precisamos que se junte a nós neste esforço. A verdade, o pluralismo, a justiça, a solidariedade ou a abertura ao mundo são valores que partilhamos consigo.

Sinta-se ainda mais parte deste projecto cívico. Pense bem, pense ADC.(AmigosDoComendador). Clique aqui

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: