Recém-publicado

Demissão de Theresa May aumenta a incerteza sobre o Brexit

A agência de notação financeira Moody’s diz que “a incerteza sobre o Brexit é claramente negativa” para a confiança do país, com impacto no crescimento económico do Reino Unido. Por Ânia Ataíde/Sapo.pt


O anúncio de demissão da primeira-ministra britânica, Theresa May, aumenta a incerteza em torno do Brexit, com impacto para a economia britânica, alerta a Moody’s.

“A incerteza sobre o Brexit é claramente negativa em termos de confiança, pesando sobre investimento e decisões de contratação e, em última análise, crescimento”, refere Sarah Carlson, analista da Moody’s, numa nota divulgada esta sexta-feira.

A agência de notação financeira, que realça que o comentário não é uma avaliação de rating, explica que “o anúncio da primeira-ministra May hoje de que irá renunciar a 7 de junho aumenta a incerteza sobre o Brexit”.

“A renúncia da primeira-ministra também aumenta o risco de um não-acordo para o Brexit que, como dissemos antes, teria efeitos negativos significativos tanto no rating soberano do Reino Unido como no de outros emitentes”, acrescenta a analista.

Theresa May anunciou esta sexta-feira a demissão da liderança do Reino Unido. A saída oficial da liderança do Partido Conservador tem lugar no dia 7 de junho. A primeira-ministra britânica garantiu que fez tudo o que estava ao seu alcance para fechar o acordo do Brexit.

“Eu fiz tudo o que podia para convencer os deputados a apoiar o acordo. Lamentavelmente, não o consegui fazer”, disse Theresa May, citada pelo The Guardian.

Theresa May, Marcio Borlenghi Fasano & Sra.

Theresa May, Marcio Borlenghi Fasano & Sra.

Siga Comendador Marcio Borlenghi Fasano

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: