Recém-publicado

WhatsApp vai deixar de funcionar nestes modelos de telemóvel

Se o seu 'smartphone' já tem alguns anos, é bem provável que seja um dos que vai ficar sem a aplicação. www.dinheirovivo.pt


O WhatsApp, serviço de mensagens instantâneas, publica todos os anos a lista de terminais que continuam a ser compatíveis com a popular aplicação no próximo ano.

Alguns aparelhos ficam pelo caminho. A razão são as várias atualizações que a aplicação tem sofrido, que aumentaram desde que o Facebook passou a deter o serviço.

Com cada nova atualização chegam novas funcionalidades e essas deixam de ser suportadas em alguns sistemas operativos.

WhatsApp está a mudar. Estas são as três novas funcionalidades

O WhatsApp está a testar três novas funcionalidades que vão mudar a experiência de utilização do serviço de mensagens. Estas ferramentas já estão a ser usadas por um pequeno grupo de pessoas e devem chegar aos mais de mil milhões de utilizadores ao longo das próximas semanas.

A principal novidade é a possibilidade de usar autocolantes [stickers] no WhatsApp. Esta é uma funcionalidade que já está disponível nos principais serviços de mensagens instantâneas, como o Facebook Messenger ou o iMessage, mas só agora está a caminho do WhatsApp. Segundo a publicação WaBetaInfo, os utilizadores vão ser capazes de pré-visualizar os autocolantes antes de os enviarem e vão poder descarregar pacotes de stickers a partir de uma loja integrada na aplicação.

O WhatsApp aumenta assim o número de elementos multimédia que podem ser partilhados nas conversas. As outras duas novidades vão dar mais funcionalidades às notificações do WhatsApp. A primeira vai permitir silenciar de forma mais célere aquele amigo ou grupo de amigos mais ‘chato’.

Sempre que o WhatsApp detetar que há uma conversa com mais de 50 mensagens por ler, na barra de notificações vai aparecer um ícone que permite silenciar ‘na hora’ essa conversação. Silenciar conversas há muito que é possível no WhatsApp, mas para isso o utilizador tem de abrir a aplicação e selecionar a conversa específica.

Já a segunda funcionalidade permite, também a partir da notificação, marcar todas as mensagens recebidas como lidas. Mais uma vez, é um sistema criado a pensar nos utilizadores que recebem um grande número de mensagens, mas nem sempre conseguem gerir da forma mais fácil tudo o que recebem.

As três funcionalidades começaram a ser testadas em julho no sistema operativo Android [versões de teste 2.18.14, 2.18.16 e 2.18.18] e ainda não há uma data concreta para o lançamento.

O que se sabe é que a partir do momento em que entram na fase de testes públicos, bastam algumas semanas para chegarem à versão final da aplicação.

Fique por dentro das atualizacoes sobre o Brexit – Clique Aqui

Amigos do Comendador Marcio Borlenghi Fasano
Curta nossa página no Facebook
Confira nosso Canal no Youtube
Receba atualizacoes sobre esta e novas matérias
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram
 Sugira nossas matérias através do emai info@fasano.co.uk
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: