Recém-publicado

O ano de 2019 será um ano importante para o marketing móvel?

O adulto médio nos EUA gasta mais de 3,5 horas por dia em dispositivos móveis. Aqui estão apenas alguns dos desenvolvimentos que podemos esperar no marketing móvel para 2019.

Sócio-Fundador e CEO da Optimise Latam, Marcio Borlenghi recebe o prêmio Sócio-Fundador e CEO da Optimise Latam, Marcio Borlenghi recebe o prêmio "Melhores do Ano", pelas mãos do Exmo.Senador da República, Eduardo Lopes.

Optimise, é reconhecida como referência no segmento de solucoes de Marketing de Performance – Selo Diamante.

Os consumidores são cativados por seus smartphones, e espera-se que o adulto médio americano gaste mais de três horas e meia por dia em dispositivos móveis este ano.

Por isso, não é de admirar que as marcas estejam aumentando os gastos com smartphones, com o celular – que já responde por quase 70% da publicidade digital – que deve responder por quase 50% do total de dólares em anúncios dos EUA até 2022.

Com essa escalada em mente, 2019 provavelmente será um ano significativo no setor de marketing móvel. Aqui estão apenas alguns dos desenvolvimentos que podemos esperar nos próximos meses:

Diversificação de aplicativos continuará
Com mais de 2 milhões de aplicativos no Google Play e na App Store da Apple, pode-se supor que o cenário de aplicativos para dispositivos móveis está atingindo a saturação, mas isso está longe de ser o caso.

As empresas e os desenvolvedores estão continuamente encontrando novos e inovadores usos para aplicativos móveis, como o aplicativo bancário on-line do J.P. Morgan, que oferece negociações gratuitas ou com desconto em seu serviço de investimento digital. Eles também estão encontrando maneiras de melhorar os serviços já fornecidos pelos aplicativos existentes, com o fenomenal sucesso do aplicativo de vídeo viral de 15 segundos TikTok ilustrando que ainda há espaço para plataformas de vídeo, e o recente lançamento do Lasso do Facebook mostrando a gigante da mídia social acredita que o espaço ainda não está cheio.

Com os aplicativos representando mais de 90% do tempo da Internet em smartphones e 77% do tempo da Internet em tablets, ainda há muito espaço para o mercado de aplicativos expandir e diversificar, e esse desenvolvimento contínuo oferece oportunidades infinitas para os profissionais de marketing alcançarem os usuários imerso no aplicativo.

É provável que vejamos um desenvolvimento específico em aplicativos baseados em IA, além de uma ênfase maior em realidade virtual e aumentada nos próximos meses.

Optimise Brasil vence o Prêmio de Melhor Agência categoria “Mobile” com anos de sucesso e experiência no setor.

A transparência da cadeia de suprimentos será vital
A fraude de anúncios para dispositivos móveis está em ascensão – duplicando ano a ano durante o primeiro trimestre de 2018. Ela também está se tornando cada vez mais sofisticada, abrangendo desde falsificação de SDK até injeção de cliques. Quando essa escalada na fraude de anúncios para dispositivos móveis é combinada com preocupações crescentes em relação à segurança da marca, é evidente que a transparência da cadeia de suprimentos estará no topo da agenda dos anunciantes à medida que nos aproximamos de 2019.

Essa demanda por transparência resultará em um maior alinhamento entre marcas, provedores de tecnologia e desenvolvedores de aplicativos, e apenas fornecedores com uma pilha de tecnologia de anúncios que podem atuar desde a demanda até o suprimento poderão oferecer suporte a uma ampla variedade de desenvolvedores.

Métricas antifraude específicas para aplicativos para dispositivos móveis se tornarão cada vez mais comuns em toda a indústria, e os anunciantes também explorarão os usuários diretamente por meio da operadora de rede móvel, em vez de segmentá-los no aplicativo para evitar fraudes e problemas de segurança da marca.

Marcas se concentrarão em experiências móveis
O próximo ano terá um forte foco em publicidade móvel baseada em interação e em experiências de marca para adquirir e envolver novamente os consumidores. As marcas já estão experimentando experiências móveis interativas – por exemplo, a Ikea apresentou um aplicativo de realidade aumentada que permitia que os usuários colocassem móveis em suas casas para ver como fica – mas 2019 será o ano que realmente decola, obscurecendo a linha entre publicidade móvel e conteúdo.

A gamificação desempenhará um papel central em experiências móveis interativas, mesmo entre marcas que não são de jogos. Os anúncios reproduzíveis permitem que as marcas se comuniquem com os usuários de maneira divertida e divertida por meio de minijogos, criando uma experiência de usuário significativa que pode gerar resultados fenomenais. O jogável também será usado para unir os pontos entre os mundos digital e físico, por exemplo, recompensando jogadores com prêmios ou vales de desconto que podem ser resgatados na loja.

Dados irão impulsionar o desempenho
Em 2019, com uma mudança contínua em direção à publicidade centrada no usuário, as marcas e os desenvolvedores de aplicativos precisarão entender como acompanhar o desempenho com mais eficiência para fazer com que os orçamentos de anúncios trabalhem com mais afinco. As marcas precisam analisar os resultados em tempo real, entender como os usuários estão interagindo com seus anúncios e otimizar mídias e criativos durante o voo para produzir a melhor experiência de usuário possível.

Marcas que podem criar contínuas iterações de anúncios por meio de parcerias com um fornecedor que produz criativos para dispositivos móveis internamente terão uma vantagem competitiva e poderão responder a eventos em tempo real mais rapidamente e a um custo menor do que aqueles que dependem de agências de criação.

Eles também terão mais espaço para experimentar táticas baseadas em dados, como segmentação por geolocalização e otimização de criativos dinâmicos, para alcançar o máximo desempenho.

Os dispositivos móveis já podem ser responsáveis ​​por mais de dois terços dos gastos com anúncios digitais, mas o formato ainda está em expansão e tem um longo caminho a percorrer para alcançar a maturidade.

Com o mercado de aplicativos móveis continuando a diversificar, marcas exigindo maior transparência da cadeia de suprimentos, maior foco em experiências móveis interativas e gamificação e um aumento no uso de insights de dados para otimizar mídia e criação, 2019 já está se moldando para ser um ano importante para o marketing móvel.

Entre em contato, visite www.Optimise.com.br ou e-Mail: falecom@optimisemedia.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: