Recém-publicado

O governo britanico já esta avisando as Famílias como se prepararem para a saída do Reino Unido da Eunião Européia.

Famílias em toda a Grã-Bretanha receberão conselhos oficiais sobre a preparação para um caótico sem compromisso Brexit, Downing Street anunciado hoje.


A decisão veio depois que o Conselho de Ministros votou para “aumentar” o planejamento de Whitehall para a possibilidade de uma saída acidental de nenhum acordo da União Européia.

O Tesouro liberou 2 bilhões de libras de gastos adicionais em preparativos oficiais, elevando o total alocado até agora para 4 bilhões de libras. O governo também decidiu escrever para milhares de empresas pedindo-lhes que invoquem planos de contingência sem-acordo, conforme julguem apropriado.

“Esta será uma série de anúncios lançados nas próximas semanas”, disse o porta-voz da Theresa May. “As mensagens importantes são entregues de forma clara, em que as pessoas conseguem perceber o que é o conselho.”

O porta-voz do primeiro-ministro disse que o objetivo não é causar preocupação, mas preparar as pessoas. “Isso é sobre o governo tomar medidas sensatas para garantir que o governo esteja preparado, as empresas estejam preparadas, os cidadãos estejam preparados para todas as eventualidades, incluindo nenhum acordo”.

A reunião de hoje marca a decisão de iniciar a implementação “completa” do planejamento sem negociação elaborado nos últimos dois anos.

Avisos técnicos dizendo às famílias como se preparar serão emitidos nas próximas semanas.

A ação foi acordada em uma reunião em Downing Street, com duração de quase três horas, onde as divisões sobre o Brexit eram aparentes.

A secretária do Departamento de Trabalho e Pensões, Amber Rudd, fez um plano que ela não poderia apoiar um resultado deliberado, dizendo ao Gabinete: “Só porque você coloca um cinto de segurança, isso não significa que você deve bater o carro”.

O Sr. Gauke disse: “O negócio não administrado não é uma opção viável. Não é oferecido pela UE e a responsabilidade dos Ministros de Gabinete não é propagar unicórnios, mas matá-los. ”

O secretário da Educação, Damian Hinds, pediu aos seus colegas que apoiassem um plano para organizar votos comuns em diferentes opções do Brexit, na esperança de que um Plano B fosse revelado e que pudesse comandar a maioria.

O governo “garantirá espaço em balsas” e navios para medicamentos essenciais e outros “suprimentos prioritários”, caso os atrasos nas fronteiras causem escassez.

Os ministros tomaram medidas abrangentes, incluindo 126 notificações técnicas e 320 fluxos de trabalho sem acordo nos departamentos. “Este é um processo que será lançado nos próximos dias”, acrescentou o porta-voz.

A última ação foi acertada hoje em uma reunião em Downing Street que durou quase três horas, onde os ministros também teriam entrado em confronto com a estratégia do Brexit.

O ministro do Gabinete, David Gauke, falou sobre os tories que buscam um acordo sem Brexit, dizendo que a ideia é um “unicórnio que precisa ser morto”.

Acredita-se que o secretário de Justiça esteja mirando colegas como a líder dos Comuns Andrea Leadsom e a secretária de Desenvolvimento Internacional Penny Mordaunt que estão propondo uma saída “sem acordo”, que eles acham que poderia ser conseguido pagando cerca de £ 20 bilhões para a UE. retorno para um período de transição e acordos para manter voos e transporte funcionando.

Vinte e cinco ministros do gabinete intervieram na reunião. A secretária-chefe do Tesouro, Liz Truss, convocou reuniões diárias de não-negociação do comitê de emergência Cobra a partir do Ano Novo. O Conselho de Ministros concordou que a sua “melhor não mitigação de acordo” era entregar com segurança o acordo de retirada do primeiro-ministro com a UE – um acordo atualmente bloqueado pela oposição dos Tory ao chamado sistema de apoio da Irlanda do Norte.

“O gabinete concordou que a entrega do acordo acordado com Bruxelas continua a ser a principal prioridade do governo e a nossa melhor mitigação de não acordo”, disse o porta-voz da Sra. May.

O lance de voto sem confiança de “pantomima” de Corbyn sai pela culatra
“No entanto, o dever continuado do Governo é preparar-se para todas as eventualidades, incluindo qualquer acordo.

“Então, com pouco mais de três meses para sair, chegamos ao ponto em que precisamos melhorar os preparativos para o negócio e isso é o que faremos agora.”

Há apenas 101 dias até a data formal do Brexit de 29 de março de 2019. Entre as medidas de emergência, os militares podem ser encarregados de assumir alguns deveres policiais para libertar os oficiais para manter a ordem nas áreas que enfrentam o caos no trânsito.

O departamento de saúde está fretando aviões para transportar medicamentos, enquanto o departamento de Meio Ambiente está pedindo às empresas de alimentos que estoquem ingredientes que possam ficar aquém do esperado. O departamento de transportes tem a maior dor de cabeça, após os alertas de que a área em torno de Dover enfrentará o caos, à medida que os caminhões se submetem a novas verificações regulatórias.

Os líderes dos fazendeiros hoje alertaram que um Brexit não comercializado seria “desastroso” e ameaçaria atingir o fornecimento de sementes, medicamentos para animais e trabalhadores.

A evolução veio quando os ministros foram avisados ​​de que milhares de imigrantes ilegais entrarão na Grã-Bretanha a partir da França, depois de um não-acordo Brexit.

Uma análise de Whitehall concluiu que os migrantes desesperados inevitavelmente escorregam a bordo de alimentos e de mercadorias em caminhões que são mantidos em Calais por novos cheques quando a Grã-Bretanha deixa a área de comércio da União Européia.

O alerta foi emitido pelo Departamento de Meio Ambiente de Michael Gove, responsável pelas importações de alimentos.

Mais de 50 executivos assinaram uma carta pedindo à Sra. May para apoiar um segundo referendo para romper o impasse se ela não conseguir convencer os deputados a apoiar seu acordo Brexit quando a votação ocorrer no próximo mês.

Amigos do Comendador Marcio Borlenghi Fasano
Curta nossa página no Facebook
Confira nosso Canal no Youtube
Receba atualizacoes sobre esta e novas matérias
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram
 Sugira nossas matérias através do emai info@fasano.co.uk
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: