Recém-publicado

Instagram Shopping se torna mais poderoso para marcas

O Instagram Shopping tornou-se mais proeminente no aplicativo. Com mais personalização e tags de história, veja o que os profissionais de marketing precisam saber sobre a atualização.

Optimise Brasil Optimise Brasil

Marcio Borlenghi Fasano - Ceo of Optimise LatAm

Marcio Borlenghi Fasano – Ceo of Optimise LatAm

O Instagram está aprimorando seus recursos de compras e as marcas estão prontas para adotar a mudança. Há mais de 25 milhões de empresas no Instagram e um público crescente e engajado que parece ansioso para testar novos recursos no aplicativo. O Instagram Shopping será, sem dúvida, uma ferramenta poderosa para as marcas.

Quanto mais tempo gastamos na plataforma, maiores são as oportunidades para as marcas gerarem resultados acionáveis ​​por meio de sua presença. O Instagram está ciente das oportunidades que a plataforma pode trazer, por isso decidiu testar novos recursos.

Assim, o Instagram introduziu um canal de compras na guia “Explorar”, ao mesmo tempo que permite que as tags de compras sejam exibidas nas histórias.

Compras ficam mais personalizadas

Agora é mais fácil descobrir novos produtos visitando a seção Explorar. O Instagram fornecerá uma seleção personalizada de produtos para cada usuário para personalizar a experiência de compra com base nos interesses dos usuários. Anteriormente, a seção era usada para descobrir postagens e contas relevantes a serem seguidas, de modo que agora ela adiciona o elemento de compras aos recursos existentes.

Essa ideia ajudará os usuários que desejam descobrir novos produtos interessantes e relevantes para eles. Enquanto isso, as marcas podem se beneficiar desse recurso promovendo seus produtos para o público certo para que eles aumentem suas vendas.

As postagens a serem exibidas nos canais personalizados do Shopping serão de marcas que os usuários já seguem ou de diferentes contas que provavelmente estariam interessadas em visitar.

A relevância do usuário pode levar a melhores resultados para uma experiência de compra que pode impulsionar o engajamento e a conversão de marcas.

Tags de compras chegam em Histórias

Um anúncio ainda mais emocionante veio do Instagram nos informando que o Shopping in Stories está agora sendo lançado globalmente. Os testes começaram em junho, mas agora empresas em 46 países poderão adicionar recursos de compras às suas histórias.

O que torna esta notícia excitante?

Atualmente, as histórias do Instagram são realmente interessantes, com mais de 400 milhões de usuários ativos diariamente. Um terço das histórias mais vistas vem das empresas, o que significa que há uma grande oportunidade para as marcas se beneficiarem do engajamento atual para gerar mais vendas.

O Instagram parece estar determinado a impulsionar seus recursos de compras e, de acordo com seu comunicado à imprensa, “estamos entusiasmados em ver como o Shopping in Stories permite que as marcas contem uma história ainda mais profunda sobre o que está por trás de seus produtos”.

Já existem mais de 90 milhões de contas que se envolveram com o Shopping in Stories todos os meses desde o lançamento do recurso testado.

A partir de agora, pessoas de todo o mundo poderão ver histórias atraentes de suas marcas favoritas e simplesmente clicar em um produto para comprá-lo diretamente. Há uma grande chance de as marcas capitalizarem esse recurso, desde que elas tornem o processo o mais natural possível.

Existe um aplicativo Instagram Shopping chegando?

Pouco antes de o Instagram anunciar os novos recursos de compras, The Verge estava relatando um boato de que o Instagram está trabalhando em um novo aplicativo de compras autônomo.

O anúncio de uma experiência de compra aprimorada diretamente no aplicativo pode significar uma mudança de direção para a plataforma popular. No entanto, ainda há rumores de que o futuro ainda traga uma experiência de compra ainda melhor para um novo aplicativo, da mesma forma que a IGTV quer reunir vídeos e influenciadores mais longos.

O Instagram está definitivamente determinado a expandir significativamente suas capacidades de comércio eletrônico e os novos recursos indicam que este é apenas o começo.

O que essas alterações significam para os profissionais de marketing?

O Instagram é atualmente uma das plataformas sociais mais interessantes para os usuários. As marcas não podem ignorar sua popularidade e o lançamento de interessantes recursos de compras pode torná-lo ainda mais atraente.

Existem atualmente mais de 25 milhões de empresas no Instagram, enquanto mais pessoas usam as mídias sociais como parte de seu processo de tomada de decisão. De acordo com a Salmon, 29% dos Millennials no Reino Unido e nos EUA usam as mídias sociais para comprar produtos ativamente. Isso destaca uma grande oportunidade para as marcas atingirem um público mais jovem e o foco em recursos de compras, seja no aplicativo ou em um lançamento futuro de um novo aplicativo de compras, faz do Instagram uma plataforma interessante.

Como Patrick Munden, chefe global de varejo da Salmon, menciona:

“Felizmente, para o Instagram, eles detêm uma parcela significativa do mercado mais jovem – especialmente aqueles com 16 anos ou mais, o principal público-alvo da plataforma – e o nome da marca para começar. Será interessante ver como o aplicativo será implantado separadamente ou se será integrado ao aplicativo principal do Instagram, como o IGTV no início deste ano.

Seja qual for o caso, representa outra oportunidade para as marcas venderem para um novo público e outra arma em seu arsenal de abordagem equilibrada, que deve abranger mercados, varejistas e seus próprios sites. Como as mídias sociais se tornam onipresentes para todas as formas de comunicação, inspiração e compra, nenhuma marca vai querer ficar para trás na corrida para vender a esse público jovem e cada vez mais importante. ”

Se você está pronto para usar os recursos do Instagram Shopping, veja o que você precisa considerar:

  • Experimente diferentes formatos para tornar seu conteúdo mais interessante
  • Torne a experiência de compra parte da sua presença no Instagram
  • Destaque novos produtos, mas não fique muito promocional
  • Envolva tags de compras na narrativa
  • Use histórias para construir uma narrativa

Optimise Brasil

Optimise Brasil

Clientes? Saiba como obter mais R.O.I (Retorno no Investimento) Clique Aqui
Anunciantes ? Saiba como monetisar sua mídia (Ganhe por vendas através do seu website) - Registre Agora
Precisa de Maiores informacoes? Falecom@optimisemedia.com ou www.Optimise.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: