Recém-publicado

Como você projeta a experiência online de seus clientes?

www.optimise.com.br www.optimise.com.br

Nos últimos 20 anos, a maneira como os clientes encontram e consomem informações mudou rapidamente. Nossas expectativas aumentaram drasticamente à medida que nos acostumamos a pesquisar, encontrar, reservar ou comprar o que queremos instantaneamente.
 
Os websites, no sentido mais amplo, têm sido centrais nessa mudança e todas as empresas, grandes ou pequenas, B2B ou B2C, levaram sua presença online a sério e ofereceram uma experiência online ou de usuário que torna seus sites, aplicativos e ferramentas digitais intuitivos usar, bem como envolvente.
 
A experiência do usuário (UX) se tornou um termo popular, até o nível da diretoria. 
Mas é um que é amplamente mal compreendido.
 
Minha definição favorita de UX, que atualmente tem 10 anos, é da UXmatters.com que a define como:
“A experiência do usuário refere-se à qualidade da experiência que uma pessoa tem ao interagir com um design específico. 
Ao contrário da experiência da marca e do design da experiência, que se referem a coisas explícitas e concretas, a experiência do usuário é contextual e maleável ”.
 
UX é sobre duas coisas:
1. Como uma pessoa (cliente ou cliente potencial) se sente enquanto está usando o site, e
2. O contexto de sua visita - o que eles queriam hoje e conseguiram?

Um dos maiores desentendimentos, ou confusões, é a diferença entre UX e Usabilidade. Embora a usabilidade seja a base da experiência do usuário, há outras três que precisamos considerar ao projetar a experiência do usuário:
blog2-1.jpg
Usabilidade e Adoptabilidade são a resposta para a pergunta:
"Como faço para que meu site, aplicativo ou ferramenta seja intuitivo?"
Ao projetar sites que funcionam de maneiras que conhecemos, por exemplo, ter o carrinho de compras no canto superior direito, menu na parte superior da tela e ordenar as caixas de login, nome de usuário e senha, criamos interações que as pessoas instantaneamente entendem e conhecem Como usar. 
Isso não quer dizer que não podemos aprender novas maneiras de usar sites ou aplicativos. Tinder introduziu pela primeira vez a interação esquerda e direita, que era fácil de aprender (adotar) e agora se tornou um padrão.
Websites que não são utilizáveis ​​ou difíceis de aprender transformam os usuários instantaneamente, mas a experiência do usuário não é apenas passar de A para B, mas sim como você se sente como usuário. 
É aí que entram o valor e a conveniência.
Para projetar um ótimo UX, que também atingirá seus próprios objetivos, precisamos encontrar o equilíbrio certo - a troca de valores:
Blog1.png


Por meio de pesquisa e análise, podemos descobrir qual é o conteúdo mais relevante para cada pessoa, por meio de aprendizado de máquina e inteligência artificial, podemos levar a personalização a novos níveis e encontrar esse equilíbrio que proporciona tanto ROI para o negócio quanto ROE para seus clientes e prospects.
Mas, como em muitas áreas da vida e dos negócios, não é apenas o que você diz, mas como você diz isso. 
Os sites são uma experiência imersiva e precisamos projetá-los dessa maneira, entender as jornadas e entregar conteúdo por meio de texto, animação, vídeo e agora até voz (com o rápido crescimento de Alexa, Hey Google e Siri).
O mundo digital está mudando rapidamente, mas se você quiser ficar à frente e entender como moldar e projetar sua experiência de usuário para gerar um retorno maior do seu site, evite erros comuns ou simplesmente aprenda mais, junte-se a nós para participar de um curso .

Anunciante? Saiba como obter mais R.O.I (Retorno no Investimento) Clique Aqui
Afiliates ? Saiba como monetisar sua mídia (Ganhe por vendas através do seu website) - Registre Agora
Precisa de Maiores informacoes? Falecom@optimisemedia.com ou www.Optimise.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: