Recém-publicado

Isso não vai acabar bem

Dirceu Pio - AReuniao.com

Haddad fantoche do Lula Haddad fantoche do Lula

Fui dormir ontem à noite, 24-09-2018, com aquela sensação que nos atinge toda vez que começa a se desnudar uma megaoperação destinada a subtrair da sociedade o direito de decidir seu próprio futuro.
Não posso deixar de registar o que percebo.

A semana começou com a reverberação intensa do editorial da revista britânica The Economist chamando a atenção de seus milhões de eleitores (a tiragem é de 1,5 milhões) europeus e norte-americanos para a “ameaça à democracia brasileira caso Jair Bolsonaro vença as eleições no Brasil”.

Não pode existir uma peça editorial mais tendenciosa e estapafúrdia: a revista chega ao desplante de mencionar o plano econômico altamente liberal do economista que assessora Bolsonaro, Paulo Guedes, para concluir que a grande ameaça à democracia brasileira não é o socialismo corrupto do PT e sim o liberalismo de Bolsonaro.

Afinal, quem são os donos da revista? O controle acionário da The Economist – pasmem ! – está dividido ao meio entre o Grupo Espanhol Pearson PLC (com interesses em vários e vários segmentos da economia mundial, inclusive no sistema financeiro) e o um grupo de acionistas independentes, que incluem membros da família de banqueiros Rothschild…

Para entender o significado do editorial e saber porque foi divulgado num momento de alta sensibilidade da campanha eleitoral brasileira basta respondermos a uma pergunta: quem é sempre mais pródigo com os bancos, o liberalismo ou o socialismo corrupto?

ENTREVISTA ESTARRECEDORA
Depois surge a entrevista no hospital (24-09) de Jair Bolsonaro ao jornalista Augusto Nunes (Jovem Pan). As declarações do candidato podem ser divididas em três partes e são todas elas estarrecedoras:

1)- A Polícia Civil de Governador Valadares vem fazendo um trabalho de investigação (sobre o atentado) mais consistente que o da Polícia Federal.

2)- O crime foi planejado e premeditado e o autor NÃO agiu sozinho: ele já sabia que se não houvesse alguém pra protegê-lo no local seria linchado.

3)- Alguém que a Polícia Federal ainda não descobriu quem seja, armou um álibi perfeito para o autor em Brasília: estava marcada uma audiência com ele no mesmo dia do atentado na Câmara Federal….

PESQUISAS ESTAPAFÚRDIAS
Depois de ouvir os melhores especialistas em segurança eletrônica do país, formei convicção de que as 600 mil urnas eletrônicas compradas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a realização do pleito deste ano estão devidamente preparadas para operar a maior fraude eleitoral da República Brasileira….

O que eu não previa é que a operação tivesse início com tanta antecedência: já existem sinais claros de que os preparativos foram iniciados a partir da manipulação grosseira das pesquisas, pois para inverter os resultados lá na frente não se pode pregar nenhum susto na opinião pública. Em resumo, os eleitores precisam ser “domesticados” desde já a aceitar mansamente os resultados mais adversos.

Vão dizer, é claro, que eu enlouqueci ou fui dominado pelo fanatismo…Aviso desde já que não aconteceu comigo nada disso: se declarei meu Voto em Bolsonaro, o fiz com racionalidade e tentando ajudar o meu país a se livrar de um câncer chamado PT.

FRAUDE, APENAS FRAUDE
Vi com desdobrada atenção essa rodada de pesquisa do IBOPE. Nada bate com nada e só tenho um nome para qualificá-la: fraude!
Não vamos perder tempo em discutir porque candidatos já desidratados como Marina ou Alckmin enfrentariam Bolsonaro com vigor no segundo turno.
Fiquemos com apenas um dado: o índice de rejeição de Fernando Haddad, de apenas 29%.

Como aceitar que o índice verdadeiro seja esse, quando ainda a 21 de setembro, ou seja, há cerca de uma semana, a XP Investimentos/Ipespe tenha atribuído ao mesmo Haddad um índice de 60%? Passa pela cabeça de alguém que uma corretora esteja tentando enganar seus investidores?

Por último, mostro o porque do título deste artigo – isso não vai acabar bem!

É simples: a campanha de Bolsonaro despertou tanto entusiasmo país a fora, que se não for eleito e empossado, deixará espalhada por toda parte sinais, uma frustração sem fim e que vão funcionar como fagulhas de pequenos incêndios que serão traduzidos em hostilidade aos representantes do novo governo que se instalar….

Não desejo, apenas prevejo!

O melhor do Público no email

Envie dinheiro com seguranca para Portugal e mais 55 paises em 4 hrs – baixe o App.

Por favor, compartilhe-os nos comentários abaixo.

Amigos do Comendador Marcio Borlenghi Fasano
Curta nossa página no Facebook
Confira nosso Canal no Youtube
Receba atualizacoes sobre esta e novas matérias
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram
 Sugira nossas matérias através do emai info@fasano.co.uk
Por favor, compartilhe-os nos comentários abaixo.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: