Recém-publicado

Como os novos 4Ps do digital vão transformar seu marketing

Os novos 4Ps de processo digital, pessoas, plataforma e desempenho oferecem novas maneiras de atender às necessidades dos consumidores e personalizar mensagens para públicos que esperam personalização.


Os “4Ps” – preço, produto, promoção e lugar – têm sido a base de uma estratégia de marketing bem-sucedida há mais de 50 anos. E por um bom motivo.

Focar no preço, no produto, na promoção e no local ainda faz todo o sentido, mesmo quando os comportamentos on-line dos consumidores mudam as maneiras pelas quais entregamos nossas mensagens e nos comunicamos com nosso público.

No entanto, como a disponibilidade cada vez maior de plataformas de tecnologia de marketing e novos conjuntos de dados oferecem inúmeras possibilidades de conexão com os consumidores, os profissionais de marketing também precisam se concentrar no uso da tecnologia para promover experiências personalizadas. Estudos recentes mostram que 81% dos compradores fizeram suas pesquisas on-line antes de entrar em uma loja, e 74% ficam frustrados quando as mensagens e ofertas não têm nada a ver com seus interesses. Para os profissionais de marketing que desejam criar conexões significativas com o público em todos os canais digitais, o gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é uma parte essencial de uma estratégia de marketing bem-sucedida.
O CRM e os novos 4Ps de processo digital, pessoas, plataforma e desempenho oferecem novas maneiras de atender às necessidades dos consumidores e personalizar mensagens para públicos-alvo que esperam personalização.

Processo

Nos últimos anos, os líderes de marketing estão cada vez mais sob pressão para cumprir a estratégia organizacional e o engajamento da marca. Eles também são responsáveis ​​pelos processos operacionais críticos e pela pilha de tecnologia de marketing para suportar metas de receita e outros objetivos de negócios.

O chefe de qualquer departamento de marketing deve manipular a estratégia, os processos internos e o pessoal, ao mesmo tempo em que coordena as tecnologias para executar e comprovar o ROI de forma lucrativa. No entanto, a verdade é que muitos profissionais de marketing simplesmente se sentem despreparados para esses desafios. De fato, uma pesquisa da Deloitte descobriu recentemente que 32,2% dos CMOs sentem falta de ferramentas e processos adequados para medir o sucesso.

Simplificar seu processo para melhorar o relacionamento com o consumidor começa com algumas perguntas importantes:

  • Sua marca está pronta para o ambiente de marketing de hoje? Você tem todas as peças no lugar?
  • Quais ferramentas o ajudariam a comercializar para o público correto, permanecer relevante, personalizar as mensagens em maior escala e responder imediatamente ao interesse?
  • Como você pode traduzir as necessidades e metas de sua empresa em uma estratégia de marketing operacional?
  • Você pode justificar o orçamento e quantificar o retorno?

Essa solução se ajustará à estratégia de governança de dados ou gerenciamento de dados mestre (MDM) da empresa?
Você tem as partes interessadas, a largura de banda, a competência e os parceiros certos para colocar tudo isso em prática?

Preço, produto, promoção e lugar são tão importantes como sempre foram, mas cada um dos Ps originais depende da adaptação a novas tecnologias e processos que proporcionam resultados. Organizar efetivamente sua estratégia de marketing com o CRM correto pode ajudar muito a solucionar muitos problemas de marketing modernos.

Pessoas

A chave para a comunicação na era digital é a personalização. Longe vão os dias em que uma mensagem em massa funcionaria para todos os consumidores.

Estudos mostram que os consumidores têm 80% mais chances de fazer uma compra quando as marcas oferecem uma experiência personalizada. E como os consumidores exigem mais personalização, as pessoas, interna e externamente, que comercializam seu produto tornam-se a ponte entre os Ps tradicionais e os novos Ps.

Em sua essência, CRM é sobre pessoas e construir relacionamentos. A adoção de um programa de CRM funcional pode, na verdade, melhorar o trabalho em equipe, a comunicação e os relacionamentos com o consumidor, fornecendo dados para segmentar o público e mapear os pontos de contato do consumidor com sua organização. Preço, produto e promoção ainda são importantes para os consumidores – mas sem personalização e as pessoas que permitem essas conexões, o público nunca pode encontrar seu produto ou vínculo com a marca.

Plataformas

Os negócios são construídos em torno da formação de relacionamentos leais, e uma das partes mais importantes de promover esses relacionamentos é escolher a ferramenta certa para gerenciar os dados do consumidor e ajudá-lo a enviar a mensagem certa no momento certo para o segmento certo do consumidor.

Escolher a plataforma mais eficaz para o seu negócio é fundamental. De acordo com o Gartner Group, 55% de todos os projetos de CRM não produzem resultados. Uma plataforma de mau ajuste pode ser um erro caro. Verifique se você está escolhendo plataformas que se ajustem ao tamanho de sua empresa com um processo de integração relativamente fácil de usar, que seja fácil para toda a equipe usar.

Atuação

As melhores plataformas do mundo não significam muito, a menos que você colete dados sobre o sucesso de sua organização. Alguns dos principais indicadores de desempenho (KPIs) para medir o sucesso de seu CRM são atendimento ao cliente, engajamento, tempo de resposta, conversão, fidelidade e defesa de interesses.

Desenvolver uma solução de CRM sólida significa agrupar e organizar os processos de negócios e a tecnologia que oferecem suporte a segmentação, insights do público-alvo, aquisição e retenção de consumidores e, o mais importante, conversão e fidelidade. Então, e somente então, uma organização pode mapear tudo isso para o ciclo de vida do consumidor e o valor da vida útil para a medição eficaz do desempenho.

Embora a tecnologia tenha mudado e evoluído desde a introdução dos 4Ps originais, as principais necessidades dos consumidores não mudaram. Eles querem se sentir valorizados e comprar produtos que forneçam valor.

À medida que o ritmo acelerado da tecnologia e dos big data torna necessário que os CMOs provem que estão fornecendo esse valor aos consumidores em todos os pontos de contato, eles também devem vincular diretamente o sucesso aos objetivos de negócios, como receita e participação de mercado. Os novos 4Ps da Digital e do CRM fornecem o roteiro e a ponte entre os 4Ps originais e a era moderna do marketing dinâmico.

 

www.optimise.com.br ou falecom@optimisemedia.com 

Fique por dentro, receba gratuitamente nossas Newsletters

#afiliados #afiliadosbrasil #afiliadoshotmart #afiliadosiniciantes #marketingdeafiliados #afiliadosbrasil2018 #afiliados_vip #afiliadosdesucesso #afiliadosespañoles #marketingafiliados #afiliadosdelarivaoficial #dicasparaafiliados #afiliadosbr #afiliadoscotelco #afiliadoscolombia #mktdeafiliados #empreendorismodigitaloeafiliados #OptimiseBrasil #OptimiseLatam

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: