Recém-publicado

Mercado de Afiliados cresce e se diversifica no Brasil


Ano após ano o mercado de Afiliação cresce no Brasil, com a chegada tanto de novas redes de afiliação quanto a entrada de novos profissionais e empresas no mercado gerando conteúdo com foco em afiliação.

Com a expansão das Redes Sociais e Comunidades, muitos afiliados saíram de pequenos nichos com alguns milhares de pessoas para grandes sites com milhões de pessoas de audiência e uma grande diversidade de formatos de publicidade digital.

Este crescimento indica uma profissionalização dos Afiliados e inspira confiança em empresas que hoje estão estruturadas praticamente somente sobre seus Programas de Afiliação, que pagam comissões generosas em troca da fidelidade e da audiência de centenas ou milhares de Afiliados Brasil afora.

Existem Afiliados com listas de mailing de milhões de assinantes, Comunidades no Facebook com centenas de milhares de pessoas e FanPages com mais de 1 milhão de fãs que não possuem um site, existem somente no Facebook e sustentam seus criadores.

Em 2012, a grande expectativa em torno da chegada da Amazon ao Brasil gerou comentários sobre a sobrevivência de seus concorrentes diretos, e agora sabemos que a Amazon chegou devagar, sem grande alarde e testando o mercado primeiro com seu principal produto, o Kindle. Aos poucos, conforme a operação avançar, espera-se que seu prestigiado Programa de Afiliados chegue finalmente ao Brasil, para alegria de Webmasters e profissionais de afiliação.

Grandes redes internacionais também chegaram no Brasil nos últimos anos, criando concorrência e despertando o surgimento de redes nacionais, além de criar mais concorrência para as redes mais antigas do país.

Faça parte deste Mercado!

Para todos os profissionais que vivem de Afiliados, e para aqueles que já operam mas ainda não se dedicam integralmente à atividade, o Afiliados Brasil é a oportunidade de conhecer de perto grandes nomes do mercado, para aprender e se inspirar com suas experiências e de outro lado conhecer pessoalmente centenas de profissionais do mercado, trocar informações e experiências pessoalmente, abrir novos contatos e criar parcerias para o futuro.

Além das palestras, o Afiliados Brasil contará com o Espaço Networking, um espaço de exposições com estandes de diversas empresas do mercado de Afiliação expondo seus programas, vantagens e benefícios aos Afiliados.

Com mesas de reunião espalhadas pelo salão e coffee-breaks estendidos, haverá diversos momentos no evento para conhecer cada Programa, trocar contatos e aprender mais sobre como ganhar mais dinheiro na internet.  Source: AfiliadosBrasil


O marketing de afiliados conta com diversos formatos para contabilizar as comissões obtidas. CPA, CPV, CPD, CPM, CPI, CPL, CPC, DPC…

Cada uma dessas siglas significa a forma como o anunciante pagará pelos anúncios. Entre os mais comuns, e os adotados pela Lomadee, podemos destacar o CPA e o DPC. Vamos conhecer cada uma delas:

CPA (Custo Por Ação)

É a forma de comissionamento online mais popular hoje em dia e utilizada pela Lomadee. O afiliado será remunerado quando o visitante concluir uma determinada ação estipulada pelo anunciante, que pode ser um cadastro, uma assinatura de newsletter, entre outras opções. CPV (Custo por venda) e CPD (Custo por download) podem ser considerados tipos específicos de CPA.

CPM ou CPI (Custo por Mil impressões)

É contabilizado sempre que um anúncio gerar mil impressões, ou seja, for visualizado mil vezes, independentemente de resultar em alguma ação.

CPL (Custo por Lead)

Também considerado uma variação do CPA, é um método muito utilizado no marketing de afiliação. Paga ao afiliado por cada novo cadastro preenchido em um formulário.

CPC (Custo por Clique)

Outra forma de comissionamento muito utilizada na internet, também conhecida por Pay Per Click (PPC). O afiliado recebe por cada clique recebido em um determinado anúncio. O valor é contabilizado considerando apenas um click diário por IP.

DPC (Custo por Duplo Clique)

Semelhante ao CPC, porém o visitante precisa clicar duas vezes. Um exemplo de seu uso é na plataforma Lomadee, o visitante clica na publicidade do afiliado, é redirecionado para uma lista de produtos no site Buscapé e lá deve clicar em algum outro link das lojas listadas e afiliadas a plataforma, assim a comissão é contabilizada.

Agora que você já conhece os principais formatos de comissionamento do marketing de afiliados, escolha a melhor opção para suas campanhas e boa divulgação! Entre em contato com a Optimise, que estaremos sempres dispostos a ajudar.

Curta nossa página no Facebook
Confira nosso Canal no Youtube
Receba atualizacoes sobre esta e novas matérias
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: