Recém-publicado

Enio Mainardi: Deu no que Deu


Com seu jeitinho de professora primária falando com crianças, você leu na tv um texto infantil que me fez levantar as orelhas, em alerta. Pedia delicadamente para que nos comportássemos bem, sem bagunçar a classe. Pois cada um tinha o direito de discordar do outro – mas civilizadamente. Falando isso assim, do nada. Mas o que eu entendi foi: nós, do STF, vamos livrar a cara do lula na 4a feira. E quem reclamar, vai ser expulso da classe.

Me lembrou minha velha tia com um urinol na mão e na outra um clister, tentando me levar no papo enquanto atarraxava aquela torneira preta no meu rabo. Cu, sendo honesto com as palavras. Era uma tortura, típica de família italiana. O clister era remédio para tudo, de dor de dente aos intestinos endurecidos por comer quilos de jaboticaba.

Cármem, você  me pareceu com aquela velha tia cheia de más intenções. Os conselhos que você nos deu, naquele seu discursinho, parece que foram escritos por alguém acostumado a presidir a entrega de diplomas no curso primário. Ouvindo aquela besteiragem, sabe o que me deu vontade? Foi pregar um chiclete nos cabelos do coleguinha que costumava sentar na carteira da frente. De tão puto que eu fiquei.

A verdade, Cármem, é que você tentou acalmar nossa reação para que ouvíssemos disciplinada e pacificamente aquelas arengas bacharelísticas dos seus colegas do supremo, que provavelmente vão tirar a corda do pescoço do lula, trocando-a por uma linda gravata francesa.

Vamos ter que aprender castelhano da Venezuela com o golpe que vem aí.

Mas, Cármem, se isso acontecer, vai dar treta. O Brasil não respeita, nem  minimamente, os Excelentíssimos do STF. Nem dá para imaginar as reações do povo enfurecido.

Grandes revoluções começaram por motivos menores – quando o povo aparentemente estava tranquilo, o ódio sob controle. Exatamente como está agora. Lembra quando a Maria Antonieta mandou o povo comer brioches? Deu no que deu…

 

http://www.AReunião.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: