Recém-publicado

RUMO A SHEFFIELD – UM PROJETO SOBRE RODAS

A Ana, o João C., o João P. e a Renata precisam ir a Sheffield para realizarem a sua classificação Internacional que lhes permita lutar por uma vaga na Seleção Nacional de Natação Adaptada.


A equipa de Natação Adaptada da ADADA PORTO conta atualmente com quatro atletas com deficiência motora que têm probabilidades de representar a Seleção Nacional no Campeonato Europeu, organizado pelo Comité Paralímpico Internacional, a realizar em Dublin (Irlanda), no próximo mês de Agosto.

Estabeleceram tempos mínimos de acesso para esse prestigiado evento desportivo, estando agora obrigados a submeter-se a um processo de Classificação Internacional para homologação das marcas obtidas e atribuição das suas classes desportivas (na natação adaptada, os atletas são agrupados por classes segundo o tipo de deficiência).

Só após a conclusão desse processo poderão aspirar a uma convocatória por parte da Federação Portuguesa de Natação.

Uma das fases desse processo é a avaliação em contexto de competição mas nenhuma das provas organizadas em Portugal possibilita essa Classificação Internacional. A opção geográfica e financeiramente mais razoável é a participação no British Para Swimming International Meet, que se realizará entre os dias 28 de Maio e 3 de Junho, em Sheffield (GBR)

SOBRE O PROMOTOR

A ADADA (Associação de Desporto Adaptado do Porto) é uma Instituição que tem como objetivo a promoção de atividades desporivas a pessoas com várias tipologias de deficiência; formada em 2014, tem na Natação a sua modalidade mais mediática, tendo-se sagrado Campeã Nacional por equipas, na época de 2016/2017 e contando com várias participações de algns dos seus atletas nas mais prestigiadas Competições Internacionais  Camp. Europa, Camp. Mundo, Meeting´s Europeus, Jogos da Juv. Europeia e Jogos do Eixo Atlântico).

A qualidade da sua intervenção já atraiu cerca de 100 praticantes em 5 modalidades (Natação, Patinagem, Paravolei, Equitação e Psicomotricidade), número que duplicará até ao final do presente ano.

ORÇAMENTO E PRAZOS

Viagens: 1392,36
Deslocações em Sheffield: 19
Alojamento: 8 noites x 212 – 1696
Alimentação: 96 refeições x 15 – 1440
Inscrição em provas: 320
Comissão PPL: 353,03
TOTAL: 5.396,39

Para dar sua contribuição por favor clique Aqui

Conheça a PPL Causas – Clique Aqui 

Já pensou em enviar dinheiro do seu celular para qualquer lugar do mundo em apenas 4 horas, e com o melhor cambio/Taxa? – Confira. Baixe o Aplicativo e faça o teste. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: