Recém-publicado

A corrida pelo seu clique

O consumidor nem imagina o que acontece por trás de seus sites e aplicativos de compras favoritos. Uma verdadeira chuva de dinheiro em marketing digital em uma briga por cliques


A partir de setembro a internet começa a ser bombardeada por anúncios, banners, mensagens e emails de lojas e aplicativos. Todos os anúncios trazem descontos, vantagens e produtos em promoção.

A “briga” daqui até o final do ano é pelos cliques. É Black Friday, natal, dia das crianças e férias, tudo isso aumentando o ticket médio de gastos na internet e atraindo todos os varejistas virtuais.
Mas afinal, o que acontece por trás desse bombardeio de publicidade que surge em cada site aberto pelo consumidor, cada game baixado no celular, cada aplicativo aberto?

A Optimise, empresa de marketing digital de performance é quem está exatamente no meio desse caminho – entre as marcas e lojas querendo atrair cliques e os espaços publicitários (inventário) disponíveis na internet.

“Somos contratados como braço de agências tradicionais para campanhas exclusivamente na internet e também em celular”, explica Joizer Santos, diretor de tecnologia móvel na Optimise. “Nós definimos quais os formatos que se enquadram para cada campanha, se é banner em site, email marketing, push na tela do celular, links, etc. e começamos a negociar esses espaços na web, tudo de forma automatizada”, explica.

O desafio é que parece improvável: conseguir alocar todo o dinheiro de campanha em tão pouco tempo e atrair o número de cliques esperado pelos clientes. “Já recebemos campanhas de quase um milhão de reais para resultado em até quatro dias!”, afirma Joizer.

Oras, mas qual é o problema de se ter muito dinheiro para uma campanha? A resposta é simples: não tem espaço suficiente para alocar o investimento, porque todos estão atrás dos consumidores nos mesmos inventários.

A corrida é pelo clique do consumidor e o inventário fica escasso. “O grande desafio do digital nessa última etapa do ano é sem dúvida alocar todo esse montante que vem das agências”, explica.

Os consumidores nem imaginam o tamanho da corrida por um clique, um download ou uma compra. Existe uma enorme indústria por trás disso e que, nessa época do ano, está funcionando a todo vapor.

Sobre a Optimise
A Optimise é uma empresa global de marketing de performance com Tecnologia própria, nascida no Reino Unido há 18 anos com presença em 11 países.

No Brasil desde 2013, possuem time de atendimento qualificado e é parceiro em campanhas de agências de peso como Publicis, Dentsu, WPP, TBWA, McCann, JWT, BBBO e Artplan. Também atende clientes como Peugeot, 99, Santander, Boticário, Giuliana Flores, Pfizer, Motorola, entre outros.

A Optimise faz publicidade digital (incluindo mobile) por meio de tecnologia própria e parcerias de tracking e métricas de resultado e anti-fraude.

Um diferencial importante da Optimise é que ela é capaz de criar campanhas híbridas, ou seja, que mesclam os diferentes tipos: CPI (por instalação) com CPA (por aquisição) incluso, por exemplo, de acordo com os KPIs das ações.

www.optimisemedia.com / www.optimise.com.br

Matéria Publicada http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=327769

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: