Recém-publicado

O FRANCÊS MICHEL DE NOSTRADAMUS GANHOU FAMA DE PROFETA AO PUBLICAR EM 1555 UM LIVRO QUE SUPOSTAMENTE TRARIA UMA SÉRIE DE REVELAÇÕES SOBRE O FUTURO.

Desde então, atribui-se a ele o acerto de diversas profecias, como a ascensão de Napoleão, o surgimento de Hitler e os ataques ao World Trade Center. E quais seriam as previsões dele para 2017?


Desde então, atribui-se a ele o acerto de diversas profecias, como a ascensão de Napoleão, o surgimento de Hitler e os ataques ao World Trade Center.  E quais seriam as previsões dele para 2017?


Escritas em formas de versos, suas profecias são motivos de controvérsia há séculos. Muitos estudiosos acreditam que elas não passam de coincidências. Já seus seguidores sustentam que seus dons de adivinhação eram autênticos. Baseados em seus escritos, eles apontam os principais fatos que Nostradamus teria previsto para este ano:

1 – As Coreias do Norte e do Sul devem se unificar

Nostradamus teria previsto para 2017 a unificação das Coreias do Norte e do Sul. De acordo com a profecia, o ditador Kim Jong-un será destituído e buscará refúgio na Rússia.

2 –  Haverá um aumento no uso de energia solar

De acordo com algumas interpretações das profecias de Nostradamus, em 2017 o sol se tornaria em uma das principais fontes de energia do planeta. Isso provocaria uma redução de custos energéticos em escala global, além de diminuir os impactos das mudanças climáticas.

3 – Viagens espaciais comerciais

As profecias de Nostradamus apontariam para a consolidação das viagens espaciais comerciais em 2017.  Teria o francês previsto o projeto de Elon Musk de exploração do espaço?

4 – Mudanças climáticas causarão guerras

“Guerras Quentes” seriam deflagradas devido à escassez de recursos causada pelas mudanças climáticas. A falta de água seria a principal causa dos conflitos. Ataques biológicos e atentados terroristas seriam usados como formas de combate.

5 – Colapso dos EUA como superpotência

Devido à polarização política que causou a vitória de Donald Trump, além de outros fatores como corrupção, globalização das elites financeiras e industrial e aumento da desigualdade, os Estados Unidos se tornariam ingovernáveis. Com isso, o país deixaria de ser a última superpotência restante no planeta.

6 – A Itália irá enfrentar dificuldades financeiras

Desemprego e empréstimos transformariam a Itália no epicentro de mais uma crise financeira da Europa, segundo algumas interpretações das profecias de Nostradamus. O sistema bancário do país estaria à beira do colapso. A situação demandará sacrifícios do povo italiano.

7 – América Latina enfrentará um ano decisivo

Nostradamus teria previsto que 2017 deve ser um ano de redefinição na América Latina. Os novos governos enfrentarão problemas de estabilidade na região, com muita agitação da população.

8 – A China tomará decisões importantes

Com o objetivo de equilibrar a economia do mundo, a China tomará decisões impactantes, segundo as previsões de Nostradamus. Com isso, o país asiático poderia tomar o lugar dos Estados Unidos como única superpotência.

9 – Rússia e Ucrânia assinarão um acordo de paz

Segundo Nostradamus, Rússia e Ucrânia devem assinar um acordo de paz em 2017. Os Estados Unidos serão contra a trégua, mas a Alemanha e outros países da União Europeia devem apoiá-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: