Recém-publicado

Um ilustre brasileiro no Reino Unido


Márcio Borlenghi Fasano, é um cidadão brasileiro de origem italiana que tem deixado marcas na sua vida, seja no Brasil ou no Reino Unido.

Se há uma citação que capta bem a essência de Márcio Borlenghi, é

As pessoas comuns acreditam apenas no possível. Pessoas extraordinárias visualizam não o que é possível ou provável, mas o que é impossível. E ao visualizarem o impossível, elas começam a ver aquilo como possível a dar razão a Nelson Mandela quando afirmou que Tudo parece impossível até que seja feito

Assumindo-se como um internacionalista, Márcio transpõe representa os interesses das empresas em todos os continentes. Nascido no Brasil, mudou-se para os Estados Unidos para continuar os seus estudos. Acumulou graduações, Formou-se em Administração nos Estados Unidos e no Reino Unido, e concluiu um MBA além de ser doutorado em Administração de Empresas pela Universidade de Derby.

Marcio Borlenghi Fasano - Global CEO Award winner of the Diamond Seal for Top Performance Marketing Strategist.

Marcio Borlenghi Fasano – Global CEO Award winner of the Diamond Seal for Top Performance Marketing Strategist.

Possuído de entusiasmo e motivação, Márcio fez seu primeiro milhão antes de completar 26 anos de idade e criou gerou interesses comerciais de empresas que se estendem entre o Reino Unido e a América Latina.

camara-9Em 1998, Márcio mudou-se para o Reino Unido para continuar seus estudos e estabelecer presença a fim de explorar novas oportunidades comerciais na Europa. Hoje ele faz parte da 7ª maior empresa de marketing no Reino Unido, a Optimise Media, que, de acordo um ranking divulgado pelo Sunday Times HSBC Internacional Track 200 (14/06/2014), que classifica as empresas privadas da Grã-Bretanha pelo rápido crescimento de vendas no exterior. Esta foi uma realização extraordinária em um mercado bastante competitivo, que inclui empresas digitais de rápida evolução.

Um exemplo de sua perspicácia e visão de negócios foi quando mesmo diante de um momento conturbado no Brasil em 2014, política e economicamente, Márcio selecionou uma equipe para trabalhar numa das empresas onde é sócio-fundador e diretor. Juntos, alcançaram quase o impossível: um crescimento próximo de 300% em apenas um ano, enquanto outras empresas lutavam para permanecer sustentáveis. Este feito levou-o a receber um selo de diamante na Câmara dos Lordes por sua contribuição com negócios no Brasil.

Sobre a comenda A mais alta condecoração da Sociedade Brasileira. Comenda “Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek” recebida em 29/05/2014 como Reconhecimento pelo trabalho empreendedor em ãmbito internacional. Outorga concedida há apenas 12 personalidades no ano, no salão nobre Petrônio Portella do Senado Federal, chacelado pelo Senado e publicado no Diário Oficial.

Sobre a comenda A mais alta condecoração da Sociedade Brasileira. Comenda “Cruz do Mérito do Empreendedor Juscelino Kubitschek” recebida em 29/05/2014 como Reconhecimento pelo trabalho empreendedor em ãmbito internacional. Outorga concedida há apenas 12 personalidades no ano, no salão nobre Petrônio Portella do Senado Federal, chacelado pelo Senado e publicado no Diário Oficial.

Seu sucesso foi recompensado com a atribuição de uma Comenda – Cavaleiro Comandante em 2014. Este é o prémio de maior prestígio no Brasil, e que foi atribuído ao Dr. Borlenghi por seu papel na criação de empregos, construção de culturas e troca de conhecimento de negócios em escala internacional. Ele divide o prémio com outros grandes nomes brasileiros, como o falecido Ayrton Senna, o ex-presidente brasileiro, Fernando Henrique Cardoso e o ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Os prémios não param por aí. Em 2015, Márcio ganhou ainda o título de Chanceler – Diplomacia Comercial, concedido pelo Centro de Integração Cultural e de Negócios. “Diplomacia comercial é um método de diplomacia realizado. Trata-se de uma atividade realizada por agentes públicos e privados com status diplomático para apoiar a promoção de negócios entre país de origem e de acolhimento” – diz o empresário.

Hoje, Borlenghiele é MD da Fasano Digital Media Management, CEO da Fininvest Finance and Investiment do Reino Unido e representante de muitos outros interesses comerciais globais. No Brasil, ele é co-fundador e parceiro de negócios da Optimise Latin America. As características distintivas de seu trabalho são a sua visão sobre as necessidades do mercado e seu sucesso na implementação desta visão.

dbcMárcio, explica assim a razão do seu êxito pessoal “O empreendedorismo está no meu sangue, e eu adoro praticá-lo. Todos os dias há algo novo, novos desafios, projetos, estratégias, pessoas”, comenta.

O próprio, reconhece a inspiração que recebeu quando jovem de seus avós italianos, que lhe ensinaram as duas qualidades que o guiaram para o resto de sua vida. De seu avô, Guido Borlenghi, ele aprendeu os valores essenciais da honestidade, trabalho duro, o foco e a necessidade de manter a objectividade em todas as horas. Seu outro avô era sociável, optimista e entusiasmado com a vida. Com o peso desta herança, Márcio afirma-se como um homem de negócios trabalhador com foco e honestidade e, ao mesmo tempo, é uma pessoa que ama a comunicação e interacção com pessoas em todas as esferas da vida.

Além disso, possui um desejo considerável de contribuir com sua comunidade e aqueles que estão em necessidade. Para alcançar esse objectivo, fundou e está envolvido com instituições de caridade em sua cidade natal.

Theodore Roosevelt poderia ter descrito o Dr. Borlenghi quando disse: “O ingrediente mais importante na fórmula do sucesso é saber como se dar bem com as pessoas.”

Em criança, sempre sonhou em ser alguém que pudesse desempenhar um papel neste mundo. Alguém que pudesse criar, inovar e fazer as coisas acontecerem. Tal como os seus avós imigrantes que chegaram ao Brasil com nada e construíram vastos interesses comerciais, incluindo portos marítimos, empresas de transporte, plantas oleaginosas, aterros e muitas outras empresas. E, Márcio está certamente cumprindo seus sonhos.

Primeira Ministra Britanica Theresa May e Marcio Fasano

Primeira Ministra Britanica Theresa May e Marcio Fasano

Mesmo com o sucesso no sangue, Márcio afirma permanecer firmemente enraizado em sua família e a coloca em primeiro lugar em seus objectivos a longo prazo. Ele confirma isso com o seu objectivo de aposentar-se quando ainda jovem e saudável o suficiente para desfrutar de seus filhos e possíveis futuros netos.

Um dos homens mais excepcionais do nosso tempo pode resumir a ética de trabalho do Dr. Márcio Borlenghi:

Tente não se tornar um homem de sucesso, mas sim tentar tornar-se um homem de valor.”  Albert Einstein


Siga a Página oficial do Comendador Marcio Borlenghi Fasano no FaceBook (Clique Aqui)  e Twitter (Clique Aqui).
Para receber as notícias publicadas no Blog, por favor clique aqui.


 

Curtas:

Marcio Borlenghi Fasano and James Brokenshire

Marcio Borlenghi Fasano and James Brokenshire

Marcio Fasano recebeu das mãos do ex-Ministro da Imigração, atual Secretário da Irlanda do Norte, James Brokenshire uma garrafa de Scotch Whisky assinada pela Primeira Ministra britanica Theresa May em seu aniversário.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: