Recém-publicado

Aprenda a comprar e vender dinheiro e ganhe dinheiro com isso


A imigração é das comunidades mais atentas ao câmbio de dinheiro em todo o Mundo. Enviar ou receber remessas para e do país de origem, é uma constante e por isso o valor do câmbio está sob atenção permanentemente.

Bancos e empresas de transferências de dinheiro, informam os seus clientes de forma actualizada sobre a taxa de câmbio que oferecem além das taxas administrativas. Estas empresas, por sua vez, vivem na perseguição do “PIP” numa actividade conhecida como Foreign Exchange ou “FOREX” em sua forma mais reduzida.

Afinal, é o “PIP” que comanda a cadeia cambial da compra e venda de

moeda.

Pip? Quem será o “Sr. Pip?

O último algarismo da tabela cambial, o de mais pequeno valor depois da vírgula, é o pip (Price Interest Point). Aparentemente o mais modesto, o pip, é o comandante das flutuações cambiais de moeda e a principal ferramenta dos negócios de compra e venda de divisas.

Assim, quando lemos que o câmbio está a 1., geralmente seguido por mais quatro digitos, estamos a ler o pip. O quarto algarismo, chama-se “pip”, aos dois anteriores diz-se 10 pip’s, aos três anteriores algarismos chamam-se 100 pip’s, aos quatro últimos algarismos chamam-se 1.000 pip’s e quando nos deparamos com cinco dígitos, temos o “pipete” que apenas desperta o interesse da banca de investimentos ou a grande banca internacional e é pouco relevante para quem negoceia divisas de uma forma profissional ou particular.

Este mesmo “pip”, é a primeira vítima dos actos eleitorais ou da influência das catástrofes na vida das diferentes moedas. Se o exemplo das catástrofes não é previsível, já os actos eleitorais ou a leitura política e geográfica permite prever com algum grau de certeza as oscilações cambiais embora por vezes com grandes surpresas que fazem as divisas dançar de forma imprevisível.

O exemplo do BREXIT é um caso flagrante desta rotina.

Quando a Europa acordou com o resultado do referendo no Reino Unido, a libra sofreu uma queda de dois mil “pip’s” o que correspondeu a um quinto do valor da moeda.

O anúncio de Theresa May para as eleições antecipadas no Reino Unido em Junho de 2017, é outra das influências que deixa a libra suspensa até que os resultados das eleições se tornem conhecidos.

Uma das principais formas de fazer flutuar o valor cambial das moedas, passa pelos acontecimentos políticos e económicos de um determinado país ou região. Uma ameaça de guerra em qualquer parte do Globo, mesmo que não concretizada leva a oscilações internacionais no valor das moedas assim como os escândalos que envolvem políticos de primeira linha.

As denúncias sobre as actividades de Donald Trump na sua campanha eleitoral e no tempo que leva de presidência nos Estados Unidos, têm sido um factor de alteração do valor do Dólar Americano em todo o Mundo.

Na Venezuela, o conflito civil que opõe Nicolas Maduro á maioria da população e as consequências visíveis nas ruas das maiores cidades, é outro dos factores que faz desvalorizar o Bolivar para níveis históricos.

Da mesma forma, quando Portugal sai do défice excessivo passa a poder comprar dinheiro mais barato nos mercados internacionais. Estas aquisições, são feitas em diversos tipos de moedas com especial incidência no Dólar Americano e no Euro.

Já no Brasil, o terramoto político sobre o caso Lava Jacto que alegadamente envolve o Presidente Michel Temer, levou também a que a moeda brasileira, o Real, tivesse uma queda face ao dólar com a bolsa brasileira a fechar com 9% de queda e a parar todas as suas actividades logo na abertura do dia.

É possível prever estes acontecimentos? Definitivamente, NÃO. É possível escapar a estes imprevistos? Claro que SIM como veremos mais á frente.

Tendencialmente, as previsões e os movimentos de flutuação financeira são elaborados em gráficos digitais que a maioria das pessoas não sabe interpretar.

Esses gráficos, são o resultado de uma “dança” cambial de um instrumento chamado “pip”.

Este “pip” nada mais é do que a representação final da batalha entre compradores e vendedores, podendo ser representado de forma visual através de gráficos, e obedece ao conceito mais antigo da história das negociações: A lei da “oferta e da procura”. diz Clayton Diniz que lecciona cursos para aprender a ler os detalhes deste negócio que movimenta diariamente milhares de milhões de todas as moedas no Mundo.

Confrontamos o nosso entrevistado sobre o maior segredo desta actividade de comprar e vender dinheiro e ganhar dinheiro com isso.

“O pip tem mais fãs que o sexo” – diz Clayton Diniz. Confrontamos o nosso entrevistado sobre o maior segredo desta actividade de comprar e vender dinheiro e ganhar dinheiro com isso.

“O maior segredo é saber distinguir entre ambição e ganância. O segundo detalhe é a dedicação que damos à actividade uma vez que não exige muito tempo. É uma actividade que se torna absorvente porque é cada um de nós que decide quanto pode perder e quanto quer ganhar nas operações em que se envolve” – disse para acrescentar – “Quando somos ambiciosos temos oportunidades reais de ganhar dinheiro, quando somos gananciosos temos grande oportunidades de perder dinheiro. A paciência é o ingrediente essencial” – refere.

O curso da Platinum Trading Academy fornece as estratégias e as técnicas necessárias para optimizar o negócio de forma a garantir que cada investidor possa controlar os lucros ou percas de cada operação. “O sistema permite que cada pessoa estabeleça quanto pode perder ou quanto pretende ganhar” – diz Clayton Diniz para adiantar— “O curso ensina como estabelecer estes limites para prevenir surpresas”.

Na verdade, quem investe neste segmento de actividade, sujeita-se a que durante a noite, quando a Europa mergulha no sono e a Ásia se encontra a trabalhar, possa haver surpresas imprevistas. “As ferramentas que temos permitem que se estabeleça um limite máximo para as percas e para os lucros pretendidos. Sempre que se regista um ganho, o operador pode reajustar os limites de forma a tornar praticamente impossível perder o que já ganhou. Na generalidade dos movimentos, é mesmo possível estabelecer uma perca não como um prejuízo mas sim como uma perca sobre os ganhos” – informa.

Na prática, esta dinâmica leva a que quem perde, não perde efectivamente para o figurino em que perdeu apenas porque não ganhou sobre o lucro anterior. Por outras palavras, não perdeu, deixou de ganhar e esta é a ferramenta que se aprende a conhecer e a trabalhar.

Uma actividade com este nível de exigência, para obter resultados positivos, obriga a ter um nível de Formação sobre o assunto. É possível que um iniciante possa aprender em pouco tempo os níveis de conhecimento que o possam levar á profissionalização ou, numa abordagem mais privada, fazer desta actividade um “hobbie” lucrativo feito a partir de qualquer lugar já que até pelo telemóvel é possível operar.

Para que se possa retirar um resultado positivo, são necessárias apenas duas coisas, contudo, de actualização permanente. Uma, é a informação sobre o que se passa em termos políticos nos países emissores das moedas que se transaccionam, outra, a permanente actualização sobre os mercados de capitais. Trata-se de uma actividade em que a alma do negócio, é a informação.

É neste contexto que a Platinum Trading Academy desenvolve os seus esforços para manter o apoio permanente aos alunos que decidem saber mais sobre este mercado ao disponibilizar o seu apoio online 24 horas por dia durante os 365 dias do ano. “O mercado de capitais nunca dorme” – diz Clayton Diniz que aponta para o movimento de translação da Terra: “Quando numa parte do Mundo é noite, na parte oposta está dia e o mercado não pára para dormir. É necessário haver uma atenção permanente e ao trabalharmos em equipa, garantimos que há sempre alguém que está a saber o que acontece em termos políticos e/ou económicos por forma a proteger quem está a trabalhar connosco” – refere.

Ao mesmo tempo, esta Escola de Formação sobre o Mercado de Capitais oferece diariamente uma análise ao que acontece no Mundo. “Todos os dias de manhã temos uma sessão online sobre a análise aos mercados, e quem não pode assistir no horário da emissão, tem acesso a assistir posteriormente no sistema em diferido” – informa Clayton que assegura que todos os alunos têm disponível um serviço de aconselhamento em qualquer momento. “Não deixamos que ninguém se sinta abandonado” – afirma o responsável pelo mercado de Língua Portuguesa da Platinum Trading Academy.

Os conteúdos programáticos dividem-se em 4 fases. Básico, Master Program, Elite Traders e Hedge Fund Management. É porém no Master Program que se baseia este trabalho que permite que o aluno possa desenvolver a actividade como passatempo a partir de casa produzindo resultados a partir de investimentos pessoais ou com a construção de um portfólio que invista num único fundo gerido pelo próprio aluno.

No final de seis meses, a matéria do curso fica concluída e a partir daqui, o aluno é convidado a um programa de treino com dinheiro virtual. Após esta fase e na posse de argumentos e avaliação positiva, o aluno estará pronto para criar o seu primeiro investimento na aquisição de divisas através de uma correctora e começar a sua actividade totalmente controlada por si e com o apoio da Escola ao longo de mais seis meses até atingir a maturidade profissional que lhe permitirá entender conceitos e informação até aqui só acessível a alguns e que com este curso se torna acessível a todos.

Findo o curso, o aluno estará pronto a iniciar o seu percurso num sector que movimenta diariamente 5.7 triliões de dólares americanos sem ter que alucinar com a voragem dos mercados.

Para marcar a sua presença neste mercado, o aluno é levado a entender o que é a Análise Técnica e a Análise Fundamental e saber ler as tendências do Fluxo Financeiro Internacional numa rotina que aparentemente é complicada, mas que se torna simples através do conhecimento adquirido.

Em apenas um ano, aquilo que aparentemente parece ser uma forma de rendimento extra para quem investe algumas economias na transação de moeda, pode mesmo vir a ser uma oportunidade de profissionalização para um desempenho profissional que apenas pede uma ferramenta informática que pode bem ser um dos modernos telemóveis onde a consulta pode ser feita em permanência ou um qualquer tipo de computador com acesso á internet.

“Pretendemos educar as pessoas para o investimento no sentido de que tenham todas as ferramentas que lhes permita aproveitar as oportunidades de ganho e ao mesmo tempo evitar qualquer situação de alarme que possa resultar em prejuízo. Tal como na condução de um automóvel, é necessário saber quando usar o acelerador ou o travão, mas é fundamental conhecer os sinais de trânsito e os limites de velocidade em cada localidade. Se todas as regras forem seguidas, o risco de perda é quase nulo já que é cada pessoa que estabelece os limites com que pretende operar no mercado de capitais. Pars é fácil desde que se tenha respeito pelas regras e a chave para isso é a paciência. O dinheiro não tem pressa” – diz Clayton Diniz que apoia os alunos de Língua Portuguesa e Espanhola na Platinum Trading Academy.

Numa fase inicial, qualquer pessoa pode começar a fazer transacções sem que isso afecte a sua rotina pessoal ou o emprego e a menos que haja a ambição de se profissionalizar. Este curso, possibilita que cada pessoa possa criar um rendimento extra superior ao que é oferecido pelos produtos bancários ou certificados com lucros mais elevados e com menos riscos já que é cada pessoa que define o risco que entende correr. Se escolher um risco zero, será esse o risco que vai correr porque aprendeu a controlar o risco e a conhecer as razões pelas quais o risco existe.

E lembre-se, o poderoso pip, é o último da cadeia e mesmo assim o mais importante.

Peça mais informação sobre esta oportunidade através do endereço de e:mail clayton.diniz@platinumtradingacademy.com

ou através do site: www.platinumtradingacademy.com

Telef: 01158882542

NOTA: Se aderir directamente ao site, mencionar: CDINIZ DEAL e será direccionado a pessoa responsável pelos alunos de língua portuguesa.

Veja este artigo na nossa versão de papel digital aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: