Recém-publicado

Inimigos não mandam Flores


Por Enio Mainardi. https://www.areuniao.com/

O que eu entendi do caso Dr. Kalil x uma plantonista do Sírio : uma jovem médica do Sírio comentou no WhatsApp uma notícia (que já tinha sido publicada, aliás) sobre o estado de saúde da dona Mariza.

Ela fez esse comentário particularmente. E alguém repassou essa notícia por toda a mídia. Aí o dr. Kalil, diretor do Sírio, resolveu despedir a jovem médica, acusando-a de comportamento não-ético. Inclusive escrevendo um artigo na Folha em que lamentava o acontecido. Bom.

A Joice Hasselmann, sempre extremamente enfática, pegou o assunto de frente e esculhambou o dr. Kalil. Disse que ele deveria, se fosse o caso, tê-la submetido a uma sindicância, no máximo. Mas jamais demiti-la. Que ele foi intempestivo, autoritário. E finalmente (!!!) talvez até petralha. Bom: o dr Kalil não é petralha, ele atende quem procura o hospital e ponto. Ele despediu a moça, sim – foi curto e grosso, mas teve suas razões. E a médica que perdeu o emprego, por sua vez, foi publicamente vilipendiada pelos partidários do pt.

Daí a Joice pulou na frente, tentando defendê-la da injustiça. O ruim, nesse caso meio embrulhado, foi os petistas se aproveitarem do fato para criar um grande escândalo, que poderia ter sido resolvido discretamente. Talvez até com a reintegração da médica. Um assunto menor que foi “politizado”, dando pretexto para criar uma situação difícil para o dr. Kalil, já injustamente enredado em acusações de proteger petistas.

A médica, coitada, ficou numa pior, aparentemente vítima de uma maquinação insidiosa dos petralhas. E a Joice, como sempre, lutou a boa luta, cruzando espadas para defender quem, segundo ela, não teve culpa.

O pt que se preocupa tanto com esses “causos”, deveria é atentar para o showmício fúnebre do lula, que causou tanto e tão grave constrangimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: