Recém-publicado

Por trás da cena, O lado pessoal do diretor e produtor do Filme “O Maçom” de Joseph James.


Joseph James Films

por Comendador Marcio Borlenghi Fasano

Joseph James Films é uma produtora de filmes dirigida por Joseph James e sua esposa Rebecca James. Joseph e Rebecca têm dois filhos (Micah e Mason) e vivem no estado americado de Utah.

Joseph é Bacharel em Comunicação pela Utah Valley Universidade e Rebecca, bacharel em Tecnologia Digital e Cultura pela Universidade Estadual de Washington.

Utah tem sido o local favorito para as filmagens dos três filmes de Joseph, “O Mapa  Maçônico”, “Nação Templária”, e recentemente “O Maçom“.

jj2Quatro meses depois de ter seu primeiro filho, eles decidiram assumir o maior risco de suas vidas. – Empacotaram tudo o que possuíam em um trailer 26 pés e  foram de mudança para Hollywood.

Em menos de um ano Joseph James inaugurou a Joseph James Films LLC. Mal sabiam que, em apenas alguns anos estariam trabalhando com atores famosos como Sean Astin, Erik Estrada, e Richard Dutcher.

ff13No tempo que morou em Hollywood, Joseph se tornou “master” em todas as profissoes  e aprendeu também que a sua maior chance de ganhar dinheiro na indústria era fazer seus próprios filmes e atuar neles.

Ainda em Hollywood ele trabalhou em inúmeros sets de filmagem e observou como os filmes eram feitos, como poderiam ser produzidos com pouco capital.

O estado de Utah proporcionou grandes incentivos fiscais e subsídios surpreendentes para seus filmes.

Desde as primeiras filmagens sobre o filme “O Mapa Maçonico”, Joseph e Rebecca têm trabalhado em cada projeto correndo contra o relógio do início a conclusão do filme.

ff14Joseph chegou a trabalhar sem durmir por 2 dias seguidos. Rebecca raramente dorme mais de 6 horas – com prazos iminentes e por ser mãe, às vezes trabalha pouco (2horas) fazendo “malabarismo” e concilinado a responsabilidade de mãe e empresária.

A experiência que Rebecca e Joseph adquiriram com a produção dos filmes desenvolveram seus potenciais “MultiTask” fazendo várias coisas ao mesmo tempo, com precisão e sem disperdício.

No filme ” O Mapa Maçonico”, Rebecca foi muitas vezes operador dejj10 câmara, aderência, iluminadora e produtora de efeitos especiais, mesmo grávida de 9 meses.

Esposa, mãe dedicada e braço direito de Joseph, Rebecca ajudou sempre esteve presente nas produçoes dos filmes até o nascimento de seu segundo filho Mason.

A cada filme Rebecca não nega que tentou recuar, para que pudesse ser mãe em primeiro lugar, mas não importa onde está, mesmo que não seja no set de filmagem, ela não consegue ficar desligar, dando continuidade no projeto através do telefone ou pela internet.

TN2Com o segundo filme, “Nação Templária”, Rebecca se viu tendo que terminar a edição.

Quando o filme “Nação Templária” foi concluído, Joseph e Rebecca começaram  imediatamente as filmagens do filme  “O Maçom“.

Com tanta dedicação Joseph James transformou o porão de sua residência em uma “ilha de edição”.

ff11Seu último longa-metragem, “O Maçon” (Sean Astin estrelas de O Senhor dos Anéis, Randy Wayne de True Blood, e Alex McKenna de Crossing Jordan) era seu maior projeto de produção . Aprendendo com seus erros e acertors, Joseph estava determinado a completar o filme em sete meses.

Embora a maioria dos filmes deste calibre pode levar até dois anos para ser concluído, Joseph e seu círculo íntimo de amigos e atores dedicados filmaram o filme em 12 dias e sediou a estréia no tapete vermelho concluindo o projeto uma semana antes do prazo estabelecido.

jj 1Rebecca tornou-se conhecida como “The Finisher” do projetos.
Este título deu-se porque Rebecca muitas vezes tem de terminar as inúmeras tarefas envolvidas com o processo de produção de filmes e publicidade. Embora muitas das tarefas são delegadas para indivíduos durante a produção do filme, afim de efectivamente terminar um projeto e não tem que pagar continuamente outras pessoas, Rebecca geralmente encontra-se na conclusão das muitas tarefas que As pessoas não pensam sobre como, os livros finanças, criação de um website, fazer cartazes ou quaisquer outros materiais de publicidade, e até mesmo a edição do filme.

Rebecca também ajuda no set de filmagem, tanto quanto possível, considerando também ser mãe de dois pequenos meninos. Rebecca adora fotografia de modo que ela é muitas vezes visto no set que ostenta sua câmera.

Com a última produção, O Maçon, Rebecca trazia seus doisjoseph 2 filhos para que muitas vezes pudesse cumprir o papel de  “Go-Fer”,
coordenar o planejamento, ajudando com relatórios, salário e entrega, planejamento e recebendo alimentos para os atores e equipe, encontrar locais, garantindo o transporte, reserva de voos efazendo o que fosse necessário para manter o projeto do filme de avançar.

Joseph sempre foi “multitask” com a tomada filmes. Ele atua em todos os seus filmes e também é produtor executivo e responsável pelas decisões finais, Joseph esta constantemente buscando um equilibrio e para comprir o papel de ser encarregado e responsável por tudo. Joseph realmente prefere trabalhar com uma pequena equipe profissionais e de confiança, porque trabalhar com grandes equipes, retarda o processo e custa mais dinheiro do que o necessário.

Joseph 3Um exemplo recente de seus esforços e equipe era a Premiere de The Utah na estréia do filme “O Maçom.” Rebecca encontrado um local que seria dispostos a mostrar o filme. Então Joseph fechou o negócio..

Joseph e Rebecca e filhos montaram uma mesa no teatro para promover o filme.

Eles também arrumaram e prepararam as luzes e o tapete vermelho, ou seja se encarregaram de tudo para manter-se dentro do orçamento e ao mesmo tempo promover o filme com o glamour de Hollywood. Foi um sucesso!

Joseph e Rebecca aprenderam que fazer filmes não é tão glamoroso como pode parecer, e embora muitos pensam que a sua vida pode estar cheia de tapetes vermelhos, estrelas de cinema e equipamentos caros, são realmente apenas dois pais de classe média tentando sobreviver como todo mundo.

Parabéns Joseph e Rebecca! Além de pessoas maravilhosas são ótimos profissionais.

Desejo todo o sucesso do mundo e espero ter muitas outras oportunidades para promover seu trabalho.

Esperamos que em breve o filme “O Maçon” seja estreiado nos cinemas brasileiros.

Comendador Marcio Borlenghi Fasano

Freemason 2Adquira o filme "O Maçom",visitando o site www.TheFreemasonMovie.com,(Legenda em Português,Espanhol,Francês,Italiano,Alemão,Greco e Swahili).Veja também a página oficial de Joseph James no Facebook- www.FB.com/TheFreemasonMovie e www.FB.com/JosephJamesFilms.Siga-o no Twitter @JosephJamesNews - Assista a prévia oficial do filme»» http://youtu.be/PxGI9hlblpY
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: